Espectadores shippam tio e sobrinha de A Casa do Dragão e diretor da série tem reação

Assim como Game of Thrones, A Casa do Dragão é recheado de tramas consideradas tabus

Os livros de George R. R. Martin que deram origem a Game of Thrones e A Casa do Dragão são repletos de polêmicas, e diversos desses tabus foram levados para a televisão.

Em A Casa do Dragão, Daemon Targaryen (Matt Smith) e Rhaenyra Targaryen (Emily Alcock / Emma D’Arcy) mostraram ter um interesse mais profundo um pelo outro. Em um dos episódios, o tio chega a seduzir a sobrinha.

Nos livros, Daemon e Rhaenyra acabam se casando. Em uma entrevista para o site Variety, o showrunner Ryan Condal foi questionado sobre como reagiu ao ver fãs shippando Daemon e Rhaenyra. Ele respondeu:

“Quer dizer, nada me surpreende nos dias de hoje. Eu realmente não sabia o que as pessoas iriam fazer sobre isso. Olha, é parte da história, e acho que é isso que o torna fascinante, porque é meio que um tabu de certa forma e em nossa sensibilidade moderna”.

Condal elogiou a coragem dos atores de A Casa do Dragão por aceitarem fazer papéis tão polêmicos.

“Bem, sim. É até mesmo um tabu no que diz respeito a Game of Thrones, talvez não – bem, acho que mesmo assim para os Targaryens, porque são gerações diferentes. Mas, sim, é incrível o que uma grande performance pode fazer para que as pessoas aceitem coisas sobre um personagem. Isso é crédito para Matt e Milly, e em breve, eu acho, para Matt e Emma, ​​porque você verá que eles também têm um relacionamento complexo”.

Rhaenyra e Daemon estão prestes a se beijar em cena quente de A Casa do Dragão
Rhaenyra (Milly Alcock) e Daemon (Matt Smith) em cena quente de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

O showrunner inclusive relembrou De Volta para o Futuro, em que Marty vai um baile com a versão jovem de sua própria mãe. E explicou também que o que pode ser um tabu para nossa sociedade, não é no mundo em que os Targaryen vivem.

“Mas olha, quero dizer, lembrando De Volta para o Futuro, que é tipo, você sabe, Marty vai ao baile com a mãe dele e você fica meio assustado com isso, mas também é pensa: ‘Huh! São duas pessoas bonitas. Eles vão dar uns amassos hoje à noite?!’ Olha, não é seu tio. Então, você sabe, eu acho que as pessoas estão bem com isso, ou a série original fez o suficiente para normalizar os rituais de acasalamento dos Targaryen que não precisamos nos preocupar com isso. O que Daemon faz com a jovem Rhaenyra é, na terminologia moderna, um ato de abuso. E, como um evento traumático, molda quem Rhaenyra se torna”.

A Casa do Dragão conta a história da guerra dentro da família Targaryen para ver quem ficará com o Trono de Ferro. Um episódio novo é exibido todo domingo na HBO e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›