A Casa do Dragão: 10 acontecimentos dos livros que talvez não sejam mostrados na série

Provavelmente alguns eventos do livro Fogo & Sangue não será retratado em A Casa do Dragão

A Casa do Dragão está tentando se manter o mais fiel possível aos dois volumes dos livros Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, contudo, a série mostrou que deixará de fora alguns acontecimentos presentes nas páginas.

Confira seguir alguns momentos que estão nos livros Fogo & Sangue, que provavelmente não será mostrado em A Casa do Dragão.

10 – A Loucura da Rainha Helaena

Como é comum na Casa Targaryen, Aegon se casa com sua irmã Helaena. No livro, após a morte brutal de seu filho, Helaena enlouquece.

Como A Casa do Dragão está evitando a vitimização das mulheres, algo muito criticado em Game of Thrones, pode ser que Helaena vá para outro caminho diferente com a morte de seu filho na série.

9 – O Duelo dos Gêmeos Cargyll

A batalha entre os gêmeos Cargyll é um evento pequeno na trama de Fogo & Sangue, mas ainda sim trágico. Embora os dois personagens apareçam em A Casa do Dragão, parece improvável que seu duelo seja retratado, ou pelo menos receba alguma atenção em meio a tantas outras batalhas em A Dança dos Dragões.

8 – A Tortura de Tyland Lannister

Jefferson Hall como Tyland Lannister em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Jefferson Hall como Tyland Lannister em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

À medida que a Dança dos Dragões se desenrola, os membros da família Lannister passam a desempenhar um grande papel, principalmente quando Tyland Lannister se torna o mestre da moeda. Ele é torturado quando Rhaenyra ganha o controle da cidade de Porto Real.

Assim como Game of Thrones, A Casa do Dragão não se segura em mostrar cenas sangrentas, contudo, a tortura de Tyland pode ser perturbadora, mas pode não ser mostrada na série por ser algo supérfluo.

7 – O apodrecimento do corpo de King Viserys

Paddy Considine como Rei Viserys I Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Paddy Considine como Rei Viserys I Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Ao longo dos seis primeiros episódios de A Casa do Dragão, o público vem acompanhando o definhamento do corpo do Rei Viserys I Targaryen, por uma doença infecciosa.

A série mostrou como algumas partes do corpo de Viserys estão, principalmente com ele perdendo membros. Contudo, nos livros há algo mais perturbador: Alicent e seu pai deixam o corpo do rei apodrecer enquanto planejam sua ascensão ao Trono de Ferro.

Pode ser que A Casa do Dragão encontre outra forma de contar a morte de Viserys em vez de mostrá-lo apodrecendo lentamente, ainda mais com a trama dando constantes saltos no tempo.

6 – A inclusão de todas as Sementes de Dragão

Os dragões Meleys e Seasmoke em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Os dragões Meleys e Seasmoke em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Durante A Dança dos Dragões, Rhaenyra e seus aliados começam a procurar pessoas conhecidas como Sementes de Dragão. Essas pessoas têm sangue Targaryen, contudo, não são nobres ou da realeza, como também não podem montar dragões.

É provável que a série se concentre em personagens mais importantes e que estão no centro da guerra pelo Trono de Ferro, e com isso, não aumente drasticamente o elenco as Sementes de Dragão.

Outra alternativa é criar personagens chave para representar as Sementes de Dragão de uma forma que público que facilite para o público acompanhar a série.

5 – A Batalha do Vinhomel

Os livros de George R. R. Martin mostram diversas guerras grandiosas, entre elas a Batalha de Vinhomel. É possível que essa batalha não seja adaptada para a série, pois, além de ser algo caro de se fazer, apresentaria personagens que não gerariam preocupações para o público.

4 – A morte de Lord Hightower

Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Otto Hightower (Rhys Ifans) House of the Dragon (Reprodução / HBO)
Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Otto Hightower (Rhys Ifans) House of the Dragon (Reprodução / HBO)

Otto Hightower é um dos personagens mais astutos e enigmáticos de A Casa do Dragão. No livro, ele é decapitado quando Rhaenyra toma Porto Real.

Com certeza, Otto morrerá em algum momento da série, mas talvez não aconteça da mesma forma que nos livros. Sendo um personagem importante, talvez os roteiristas encontrem uma forma mais criativa de Otto morrer.

3 – A Ascensão dos Três Reis

Após a morte de Rhaenyra nas mãos de um de seus irmãos, o caos passa a reinar em Porto Real. Então três pessoas afirmam serem o rei. Como Rhaenyra é uma das personagens principais da série, ainda não se sabe se a morte dela será mostrada como nos livros, bem como as consequências disso.

2 – Os vários casos de Daemon

Daemon (Matt Smith) em cena do episódio 4 de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Daemon (Matt Smith) em cena do episódio 4 de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

No livro, Daemon se casa com Rhaenyra, mas ainda tem vários casos notáveis. Um desses casos é com Alys Rivers, uma mulher misteriosa. Outro caso de Daemon é com Nettles, que também pode ser omitida na série.

1 – Rhaenyra não levará Cogumelo para sua corte

Rhaenyra (Milly Alcock) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rhaenyra (Milly Alcock) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Cogumelo é um anão bobo da corte, contudo, é um dos personagens mais inteligentes de Fogo & Sangue. No livro ele é o principal conselheiro de Rhaenyra.

Pode ser que a série não mostre os círculos mais íntimos da corte, mesmo com Cogumelo sendo um dos melhores personagens de Fogo & Sangue.

Não mostrar ele na série também evitaria muitas comparações com Tyrion Lannister.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›