Erika Januza correu perigo real em favela para gravar Arcanjo Renegado

Os episódios da 2ª temporada estrearam na Globoplay

A série policial Arcanjo Renegado passou por situações conflitantes durante suas gravações. Uma das protagonistas, Erika Januza precisou ir em uma comunidade no Rio de Janeiro vestida de policial.

Disponível no Globoplay, acompanha acompanha a história de Mikhael (Marcelo Mello Jr.), um sargento comandante de uma equipe do BOPE no Rio de Janeiro. Depois de se envolver em uma operação que terminou em chacina, ele é transferido para uma unidade policial no interior do estado.

Para viver a personagem Sarah, irmã do protagonista Mikhael (Marcello Melo Jr.) a atriz contou em entrevista sobre algumas cenas tensas em que precisou gravar e falou sobre a perspectiva da série e as reflexões que ela traz para a sociedade.

“Fiquei aflita. Eu me lembro, quando a gente estava subindo lá, as pessoas olhavam para a gente –porque tinha a farda– com o olhar de ‘o que vocês estão fazendo aqui?’. Então é uma relação que não é uma relação amigável. É uma relação que… Eu entrei com receio”, contou ao Notícias da TV.

Segundo a atriz, a série, que teve a direção de Heitor Dhalia André Godói, tem o objetivo de mostrar as relações dos cidadãos.

“Na primeira temporada, a gente teve uma cena em que a mãe está lá lutando porque o filho foi assassinado, e da outra ótica o filho era o traficante. Então nessa segunda temporada a gente também tem dessas [diferenças], você está mostrando vários lados de uma mesma história”, explicou.

“Eles não estavam entendendo ainda que se tratava de uma gravação de uma série. Porque tinha viatura, tinha toda uma movimentação que realmente parecia que havia policiais ali. E os olhares não eram amigáveis, me deixou um pouco aflita. Me fez pensar qual é essa relação das pessoas, que deveria ser a segurança do nosso dia a dia, do nosso estado, então é uma relação muito complexa”, acrescentou Erika.

Foto de bastidores da 2ª temporada de Arcanjo Renegado (Reprodução/Instagram)

Personagem de Erika Januza vira policial na 2ª temporada de Arcanjo Renegado

A primeira temporada foi lançada em 2020, com 10 episódios. A 2ª temporada teve os dois primeiros episódios lançados nesta semana. A personagem de Januza se torna mãe na primeira temporada e, na segunda ela terá maior destaque porque será uma policial.

“Arcanjo é para fazer pensar, não é para julgar, é para mostrar a realidade, e aí cada um tem um olhar de acordo com a sua vivência, do que é certo e errado para você. É uma série dominada por homens, vamos dizer assim. Então eu achei muito bom, quando eu soube que ela Sarah ia virar policial, fui entender um pouco esse universo das policiais femininas”, declarou.

“O fato de ser policial, aliás, não retira das mulheres a vaidade. As duas coisas, tanto a profissão como a autoestima, podem andar juntas. Tem a feminilidade ali, dentro daquela produção. Tem que ser muito respeitada. E elas lutam por isso todos os dias”, completou.

Arcanjo Renegado: Reprodução

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›