Episódio de Grey’s Anatomy é escrito por roteirista brasileiro; saiba mais

O quinto episódio da 18ª temporada de Gre’ys Anatomy estreia nesta quinta-feira (11) nos Estados Unidos e foi escrito por um roteirista brasileiro, Beto Skibs, de São Paulo, que integrou na produção da série neste ano.

O episódio, que ainda não tem previsão para estrear no Brasil, recebeu o nome de Engarrafar e Explodir, em inglês Bottle Up and Explod. Beto, que entrou para equipe do Gre’ys Anatomy em maio, promete também cenas surpreendentes em um crossover em Station 19, spin-off de bombeiros da série médica.

“Talvez o momento mais impactante para mim foi produzir o meu primeiro episódio. Aconteceu antes do que eu esperava. Escrevi um episódio e fui ao set mais cedo do que eu achei que seria. Vou poder falar mais sobre isso depois que for ao ar, mas será um episódio bem bombástico. Coisas bombásticas vão acontecer”, comentou.

Beto Skibs (Divulgação)
Beto Skibs (Divulgação)

Segundo Beto, fazer parte da equipe da série era um sonho antigo e ele passou por diversos obstáculos até conseguir realizar este grande sonho e até conseguir a vaga nos grandes estúdios dos Estados Unidos, onde vive há 10 anos.

“Eu estou há tanto tempo na batalha para chegar em um lugar legal. Até me emociono. A comparação que eu faço sempre que falo sobre isso é com o futebol, que eu amo. A sensação que eu tenho é que estou jogando o Champions League pelo Barcelona ou pelo Real Madrid. Tudo o que aconteceu aqui foi muito legal”, contou o roteirista.

Entenda como Beto ingressou na equipe

Em 2012 Skubs ganhou uma bolsa de três anos para estudar na Universidade da Califórnia em Los Angeles e foi em busca deste conhecimento na indústria cinematográfica. Quando chegou no país, ele passou por diversas dificuldades até conseguir, enfim, vender seu primeiro roteiro para uma série.

“Nada estava dando certo pra mim, eu recomecei do zero e fiquei na escola estudando. Quando eu ainda estava na faculdade vendi o piloto para a Sony. Foi meu primeiro contato de verdade com a indústria”, detalha em entrevista.

Entretanto, a série não deu seguimento, mas ele persistiu até entrar para o sindicato de roteiristas dos Estados Unidos. Beto continuou á distância fazer trabalhos no Brasil tudo como freelancer, e segundo ele, o pagamento não era o bastante quando convertia a moeda.

O roteirista conheceu então Kiley Donovan, que hoje é sua mulher e também é roteirista, foi daí que surgiu a oportunidade de entrar para o time de Gre’ys. Após seis anos como assistente ele conseguiu escreveu o roteiro da série.

Station 19 (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›