Episódio de Bob Esponja é cancelado por enredo polêmico

Bob Esponja retirou o episódio Kwarantined Crab (Caranguejo em Quarentena) de sua atual 12ª temporada por abordar o Corona vírus.

Na última terça-feira (23) a Nickelodeon emitiu um comunicado sobre a retirada do episódio do catálogo.

“O Kwarantined Crab centra-se em uma história sobre o vírus, então decidimos não colocá-lo no ar devido às sensibilidades que cercam o tema da pandemia global do mundo real”, informava o texto. “O episódio nunca foi programado para ser sensível ao surto de pandemia do ano passado”, conclui.

No episódio, o Inspetor de Saúde encontra um caso de gripe de molusco no restaurante Siri Cascudo, onde Bob Esponja trabalha, e coloca todos os clientes lá dentro em quarentena.

Criado por Stephen Hillenburg e produzido pela Nickelodeon, Bob Esponja narra as aventuras náuticas e lúdicas da esponja do mar e seus amigos que vivem submersos. O protagonista é um otimista incrível e sincero, que às vezes irrita às outras criaturas ao redor com sua positividade.

Sendo lançado em 1999, Bob Esponja fez muito sucesso como série de animação infantil. Durante os últimos 18 anos, o desenhou alcançou o número 1 na TV americana consecutivamente.

A série infantil inaugurou bordões e memes da cultura pop, inspirou peças teatrais e lançou centenas de produtos licenciados. A animação ganhou até mesmo uma peça na Broadway vencedora do Tony.

Bob Esponja é distribuído nos Estados Unidos pela Viacom International Media Networks. Já foi exportado para mais de 170 países, traduzido em mais de 30 idiomas, acumulando uma média de mais de 100 milhões de espectadores por mês.

No Brasil a animação passou no SBT por anos e hoje a série está completamente disponível na Netflix, na Prime e também no Paramount+.

Em janeiro foi anunciado um novo spin-off da Nickelodeon chamado The Patrick Star Show. Esta nova série deve seguir outro derivado da animação Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years. A estreia deste show está marcada para estrear durante o próximo verão estadunidense.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›