Entenda quais são os maiores acertos de Os Vingadores

Os Vingadores foi um evento de crossover gigantesco como nunca havia sido feito antes. Com isso, Joss Whedon mudou o cinema blockbuster para sempre, dando uma conclusão digna à primeira fase do Universo Cinematográfico da Marvel.

Abaixo, você vê uma lista com os cinco maiores acertos do filme.

Juntando os mundos do MCU

Pensando racionalmente, Os Vingadores não deveria nunca ter funcionado, afinal, reuniu quatro franquias de filmes que praticamente não se conectavam.

Tudo foi um grande risco, já que misturar o mundo de alta tecnologia do Homem de Ferro, as aventuras do Capitão América, as travessuras do filme de monstros do Hulk e a fantasia mitológica de Thor era realmente uma tarefa louca e quase impossível de dar certo.

Entretanto, o diretor Joss Whedon conseguiu fazer as coisas funcionarem de modo que todos os personagens pareciam pertencer um ao outro.

Equilibrando o conjunto

Em um rascunho inicial do filme, o público vê a história pelos olhos de Tony Stark, entretanto, no produto final, ficou claro que o filme é uma peça de um conjunto que é bem equilibrado já que nenhum herói supera o restante e nem monopoliza o tempo de tela, uma vez que todos têm tempo para seus próprios arcos e conseguem desenvolvê-los.

Conflitos Interpessoais

Quando Nick Fury decide montar a equipe dos Vingadores, eles não se unem imediatamente para enfrentar Loki e seu exército, já que isso seria uma história realmente chata.

Em vez disso, a direção do filme decidiu apostar na criação de conflitos entre os próprios heróis, que eles precisavam superar.

Tony se via mais como um lobo solitário e não estava acostumado a trabalhar em equipe; Cap está sempre apegado a tradições ultrapassadas; já Thor pensa que os humanos são mesquinhos e pequenos.

Ou seja, existem diversos conflitos interpessoais acontecendo.

Ruffalo apareceu pela primeira com Hulk no Universo cinematográfico da Marvel em 2012 no filme Os Vingadores. Ele fez participações nos filmes Vingadores: Era de Ultron, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Contudo parece difícil que o herói ganhará um filme solo. No cinemas o Hulk já foi interpretado por dois atores, sendo o primeiro interpretado por Eric Bana e o segundo por Edward Norton. Em uma entrevista para o The Late Show de Stephen Colbert, Mark Ruffalo disse que Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato obtiveram mais resposta emocional do que qualquer outro filme que já viu. “Eu diria apenas o seguinte: já fui a muitos filmes. Eu posso até ter participado de alguns desses filmes. Eu assisti a esses filmes, nunca na minha vida vi a resposta emocional em um filme que fiz naquelas duas estreias, naquelas duas exibições. Todas essas crianças estavam berrando, chorando, enlouquecendo no carro. E essa é a emoção real, eu acho". Segundo relatos, Ruffalo ainda aparecerá como Bruce Banner / Hulk na série She-Hulk, que será lançada no Disney+. She-Hulk acompanha a história da prima de Bruce Banner, que também ganhou o poder de se transformar em uma gigante verde. As gravações da série já começaram e a atriz escolhida como protagonista é Tatiana Maslany.
Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

Hulk de Mark Ruffalo

Embora Joss Whedon tenha errado ao reduzir Tony Stark a um personagem bobo, ele conseguiu acertar com o Hulk.

A atuação sutil de Mark Ruffalo no papel de Bruce Banner foi importante para o personagem porque trouxe à tona a turbulência interna que ele vive, enquanto luta com seus superpoderes indesejados.

A Batalha de Nova York

A sequência de batalha final em Os Vingadores, em que os heróis mais poderosos da Terra enfrentam Loki e o exército de Chitauri, definiu o modelo para todas as batalhas de terceiro ato MCU que se seguiram.

Ela traz sua própria estrutura de história interna e faz apostas que são gradualmente crescentes culminando com um clímax de tirar o fôlego depois de uma tomada longa e abrangente que seguiu cada herói no calor da batalha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›