Entenda por que Harry Styles desistiu de estrelar remake de clássico do terror

Mas de 100 anos após estrear nos cinemas, Nosferatu ganhará mais um remake, dessa vez pelas mãos do diretor Robert Eggers.

Conhecido por filmes como A Bruxa e O Farol, Eggers escolheu um elenco de peso, que incluía Anya Taylor-Joy e, brevemente, o popstar Harry Styles.

Entretanto, o ex-One Direction pulou fora do novo filme no último minuto, segundo informações do The New Yorker, que foram confirmadas por Eggers. Para o site americano, o diretor revelou que “no último minuto, Styles desistiu, alegando problemas de agenda.”

Harry Styles
Harry Styles (Divulgação)

Em 2021, o astro fez uma breve participação em Eternos, da Marvel. Styles, no entanto, ainda atuará em outras duas produções, Don’t Worry Darling e My Policeman, que estreiam  ainda em 2022.

Porém, além do cinema, o ex-One Direction ainda tem foco em seu carreira musical, com o lançamento de Harry’s Home, o seu terceiro álbum solo.

Um desejo antigo

Segundo Robert Eggers, o longa é um de seus filmes favoritos em todos os tempos.

“Era um terror indie em sua época, um pouco áspero, mas é um dos maiores e mais assustadores filmes já feitos. As versões coloridas recém-restauradas são realmente impressionantes, mas ainda prefiro as versões em preto e branco pobres, feitas de retalhos de impressões de 16 mm. Essas versões sujas têm um mistério misterioso para elas e ajudaram a construir o mito de que Max Shreck é um vampiro de verdade”, disse ao Shudder.

O cinema, no entanto, não colaborou muito com o cineasta. Com a chegada da Covid, a produção de The Northman foi adiada, o que abriu uma oportunidade para o diretor. Entretanto, o remake ainda não é uma realidade e está longe de estrear.

Mais sobre Nosferatu

Nosferatu
Nosferatu (Divulgação / Telecine)

Considerado como um clássico no gênero de terror, Nosferatu foi inspirado no Drácula, estreando originalmente em 1922. Desde então, o título já ganhou seis novas produções, entre adaptações e remakes.

Assim, a trama acompanha Hutter, um corretor de imóveis que precisa vender um castelo que pertence ao extravagante Conde Graf Orlock. O conde, porém, é um antigo vampiro que toca o terror em Bremen, na Alemanha.

Mas, para piorar a situação de Hutter, o vampiro milenar está interessado em sua esposa, que agora corre grandes apuros. No Brasil, atualmente, é possível encontrar o filme original de Nosferatu no catálogo do Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›