Entenda por que a Versão de Ayer para o Esquadrão Suicida foi modificada nos cinemas

Embora a Warner Bros. já tenha confirmado que não está planejando lançar a Versão de Ayer de Esquadrão Suicida, os fãs da DCEU ainda continuam mantendo a esperança de que o filme veja a luz do dia.

Enquanto isso não acontece na vida real, essa lista te conta quatro coisas que você deveria saber sobre o filme.

Warner Bros. alterou a Versão de Ayer devido ao sucesso de Deadpool

A versão do diretor David Ayer para o Esquadrão Suicida era muito sombria, parecida com produções anteriores da DCEU que estiveram sob o comando de Zack Snyder.

O que fez a Warner ponderar e hesitar sobre esse tom foram duas situações: o fracasso de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e o grande sucesso de Deadpool da FOX.

Enquanto um fracassou nas bilheterias devido às críticas de fãs e críticos por seu tom sombrio, o segundo foi bem recebido por sua vibração alegre e altíssimo senso de humor.

Isso foi o que causou a modificação de Esquadrão Suicida para se parecer menos com o fracasso e mais com o sucesso.

David Ayer apoiou o lançamento de sua versão

O #ReleaseTheAyerCut tem aparecido regularmente nas redes sociais desde que a Warner Bros. anunciou pela primeira vez, em maio de 2020, que a versão de Zack Snyder para Liga da Justiça iria ser lançada na HBO Max.

Assim, desde que a campanha começou, o próprio David Ayer vem apoiando-a publicamente.

Até o ator Jared Leto, membro do elenco, também se manifestou a favor, porém, a Warner Bros. já disse que nem está perto de pensar nisso.

Arlequina (Margot Robbie) e Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida (Reprodução)
Arlequina (Margot Robbie) e Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida (Reprodução)

A versão de Ayer teve “Mais Batman”

Uma das poucas coisas que funcionou sobre a versão lançada de Esquadrão Suicida foi a aparição de Batfleck, o Batman interpretado por Ben Affleck. Mas ele só aparece brevemente para um flashback ao lado do Coringa e Arlequina.

De acordo com o dublê de Ben Affleck, Richard Cetrone, a versão de Ayer do filme apresentava “mais Batman”, o que nunca é uma coisa ruim.

O Coringa de Jared Leto estava envolvido na batalha final

Jared Leto interpretou um tipo de Coringa muito diferente no Esquadrão Suicida. Suas principais falas e atuação era algo como saído de uma comédia do Jim Carrey e muito do que o Coringa faz no filme vai contra sua caracterização tradicional, como alguém que estivesse organizando suas armas meticulosamente para que elas parecessem legais.

Já na versão original de Ayer, o personagem é apresentado com muito mais destaque, incluindo sua presença na batalha final.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›