O Esquadrão Suicida | James Gunn recebe ameaças diárias após anunciar morte de personagem

Se engana quem pensa que a vida de diretor de cinema é fácil. James Gunn por exemplo, acaba de provar o contrário ao revelar que recebe ameaças de morte por causa de sua versão de O Esquadrão Suicida.

Como já é de conhecimento geral, diversos personagens que estarão presentes no longa acabarão morrendo, o que não agradou parte da base de fãs dos quadrinhos nos quais o filme é baseado.

Gunn acabou revelando que determinado personagem irá partir dessa para uma melhor, e acabou recebendo ameaças diárias. Ele compartilhou nas redes sociais, um link de uma entrevista que deu recentemente, com o seguinte comentário:

“Esta manhã no IG: ‘Esta é uma ameaça. Se você matar (nome do personagem excuído), eu vou te trucidar. Todo. Santo. Dia. [sic]”.

Segundo James Gunn para o site Dan of Geek, ele tenta não se afetar pelos comentários negativos que recebe.

“Se você ler os comentários, eles são em torno de 75 ou 50 positivos para cada 1 negativo – muitos artistas ficam presos aos negativos e ficam insensíveis aos positivos. Tento não me afetar por qualquer um e ficar focado no que amo fazer”.

O roteiro pelo visto promete incomodar os fãs.

“Bem, a primeira coisa que eu tive que fazer foi ignorar o potencial efeito negativo de matar um personagem. E realmente teve a ver com a estrutura da história, especialmente quando entramos na parte principal do filme com os personagens principais”.

“Tinha que ser naturalmente quem iria morrer. Eu contei a história a eles, e escrevi a história de uma forma muito natural, onde A leva a B e B leva a C. Ser capaz de contar a história de um personagem morrendo, tinha que ser conquistada, tinha que funcionar, então é realmente isso”.

James Gunn nos bastidores de Esquadrão Suicida (Divulgação)

Contrato com a Warner Bros.

Quando Gunn foi contratado pela Warner Bros., ele ganhou o direito de escolher qualquer propriedade da DC Comics para dirigir uma adaptação.

De acordo com ele nas redes sociais, ele ficou tentado a escolher entre outras duas histórias, mas escolheu a equipe de anti-heróis, e resolveu fazer uma pesquisa extensa.

James Gunn leu todas as histórias já publicadas do Esquadrão para escrever o roteiro.

“Eles me deram total liberdade para fazer o que eu quisesse. Então, eu queria fazer as coisas que outros filmes de espetáculo não foram capazes de fazer, que é realmente levar meu tempo e investigar esses personagens, conhecê-los, focar nos aspectos dos personagens, focar em quem eles eram e lidar com o tempo de uma maneira diferente da que tem sido tratada nesses filmes”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›