Anos depois, fãs continuam discutindo furo no roteiro de Vingadores: Ultimato

O enredo de Vingadores indica que Steve Rogers (Chris Evans) não poderia ter uma aposentadoria tranquila como desejava. O furo sobre o destino do personagem em Vingadores: Ultimato (2019) é uma das discussões favoritas feitas pelos fãs.

Parece que existem mais perguntas do que respostas sobre o destino final dado a Steve Rogers em Vingadores: Ultimato, dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo.

O filme da Marvel deu fim à Saga do Infinito ao decretar a morte de Thanos.

A produção que mudou ou deu fim ao destino de muitos personagens mostrou o Homem de Ferro e a Viúva Negra se sacrificarem pelo bem da humanidade, enquanto o Capitão América original pôde se aposentar depois de servir por anos.

Porém, a aposentadoria de Steve deixou várias questões não solucionadas em torno dele.

Para começar a complicação, envolvia a noção de viagem no tempo.

Rogers decidiu voltar aos anos 1940 e se reunir com Peggy Carter, seu verdadeiro amor, depois de cumprir sua última missão, e devolver as Pedras do Infinito usadas para roubar o tempo.

O herói é muito mais velho agora se comparado com a última vez que apareceu e voltou aos dias atuais no Universo Cinematográfico da Marvel só para escolher oficialmente Sam Wilson como seu sucessor para vestir o traje de Capitão América.

O longa mostra um final comovente para Steve, com ele finalmente tendo a dança que tanto queria junto a sua amada Peggy. No entanto, não é mostrado muito sobre a vida que levam juntos. Os fãs ainda têm dúvidas sobre como realmente foi traçado o destino do personagem em Vingadores: Ultimato.

Uma das dúvidas boas de serem respondidas é se o Capitão Rogers criou ou não uma realidade ramificada para viver junto a Peggy, teoria defendida pelos Russo.

Os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely alegam que ele está na Linha do Tempo Sagrada.

Steve Rogers
Steve Rogers (Chris Evans) em VIgadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

A Marvel Studios ainda respondeu à pergunta, porém, tudo indica que o personagem não viveu a vida tranquila que tanto sonhou após deixar o traje de Capitão América.

Steve decidiu se aposentar em parte por causa do comentário de Tony Stark de que ele merecia ter uma vida pessoal fora de suas obrigações como um super-herói.

Isso significaria que ele ficou junto a Peggy sem se envolver mais com assuntos públicos. Porém, seu entrave seria justamente suas obrigações com o governo dos Estados Unidos.

Ele foi o escolhido para receber o soro de supersoldado, portanto tinha responsabilidades a cumprir como Capitão América. São muitas as teorias que envolvem o destino de Steve em Ultimato. Mas, talvez, seja melhor a Marvel deixar a história como está para não estragar uma despedida que todos gostariam para o personagem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›