4 grandes vilões do cinema que mereciam seus próprios filmes solo

Embora os filmes dependam de vários fatores combinados para seu sucesso, é inegável que existe uma coisa que é fundamental: um bom vilão. Um verdadeiro vilão tem a capacidade de levar o filme a um outro nível. Um herói, por exemplo, é inútil se não tiver um bom antagonista contra quem lutar.

Por conta disso, alguns vilões acabam roubando a cena e sendo lembrados até mais que os próprios heróis, e aqui estão alguns dos vilões que mereciam um filme só deles.

Boba Fett – Star Wars

Boba Fett (Temuera Morrison) em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Boba Fett (Temuera Morrison) em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

A próxima série de TV do Disney+, The Book of Boba Fett, dará aos fãs muitas informações sobre a história desse caçador de recompensas.

Mas há tanta coisa na história desse personagem que não seria um risco tão grande dizer que uma série só não é suficiente e, talvez, um filme que explore a experiência de Boba entre a morte de seu pai na trilogia prequela e sua aparição nos filmes originais de Star Wars.

Thanos – MCU

Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)
Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)

Embora Thanos já tenha tido seu momento de brilhar na tela do MCU durante um tempo bastante considerável, ele só pôde se mostrar como o vilão poderoso que todos os heróis precisam se unir para conseguirem derrotar.

O vilão merecia um filme que demonstrasse o desenvolvimento de sua própria perspectiva e o que o levou ao estalo.

Gollum – Senhor dos Anéis

Smeagol / Gollum em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Smeagol / Gollum em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Dado o que os fãs sabem sobre o início de seu arco de personagem, é quase cruel categorizar Gollum com todos esses outros vilões verdadeiramente horríveis. No entanto, todo mundo ama uma história de origem, especialmente quando se trata dos vilões mais icônicos do cinema.

Gollum é uma das partes mais memoráveis de O Senhor dos Anéis e, considerando o quanto o CGI evoluiu nos últimos anos, esse poderia ser o momento para ele brilhar.

Voldemort – Harry Potter

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução Warner Bros.)
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução Warner Bros.)

Quando uma coisa não tem defeitos, o ideal é mantê-la do jeito que ela está. A Saga Harry Potter foi aclamada tanto pelo seu vasto universo quanto por seus personagens cativantes.

Ao contrário, a série de filmes Animais Fantásticos e Onde Habitam, mesmo sendo uma aventura mágica do mesmo universo, simplesmente empalidece em comparação aos primeiros personagens da saga.

Por esse motivo, ao invés de tentar contar histórias de bruxos como Gellert Grindewald, uma trama que se aprofundasse a história de vida do poderoso e verdadeiro Lord das Trevas poderia ser um esforço muito mais intrigante e valioso para o público que ama o personagem, mesmo que ele seja um terrível vilão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›