Entenda como The Mandalorian conseguiu modificar o universo Star Wars para sempre

The Mandalorian conseguiu se estabelecer como uma peça definidora da marca Star Wars. Ela funcionou muito bem como um conteúdo que atraiu fãs para o Disney+, mas não fez só isso. A série serviu como porta de entrada para mais programas como este em formato de TV e ainda redefiniu o andamento da franquia daqui para a frente. Entenda:

Mudando o Universo

A série está explorando um período de tempo nunca antes visto em live-action. Embora os romances já contassem algumas dessas coisas, a trama está mapeando um novo território cinematográfico.

Mesmo que pareça simples, isso é uma tarefa que deu bastante trabalho ao grupo de história da LucasFilm, cuja tarefa é exatamente mapear todas essas decisões e encaixá-las de forma correta com o restante da linha do tempo. Além disso, a decisão de acrescentar A Criança / Grogu (também conhecido como Baby Yoda) ao universo foi algo que mudou a marca para sempre.

Ritmo

Uma coisa que a série fez foi marcar novidades na forma de acompanhar essa história. Como Star Wars nunca foi um programa de televisão em live action antes, não estava claro ainda como as histórias poderiam se tornar épicas e, ao mesmo tempo, contínuas.

Por isso, o foco no ritmo é um grande fator para isso, e a chave para como a equipe alcançou esse equilíbrio está no tempo de execução de cada episódio. Por isso, nenhum episódio excedeu as expectativas do público e variou entre 30 a 50 minutos, sendo uma excelente decisão que ajudou a garantir o sucesso.

Grogu em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Grogu em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

Plataforma Cross Media

Outro ponto positivo que ajudou The Mandalorian a se estabelecer de maneira notável e expandir o universo em Star Wars é o fato de estar no Disney+, pois, ao exercer controle sobre a plataforma em que o show é lançado, a Disney consegue criar mais narrativas entre mídias.

Ou seja, isso quer dizer que o Disney+ pode apontar para os quadrinhos ou livros de ficção científica que tenham alguma relação com o programa; pode também vincular-se a outros episódios dos programas animados que fazem parte do mesmo universo e ainda se conectar a outros filmes e programas da Disney.

Nova tecnologia

Ainda existem muitas técnicas antigas que são válidas sendo utilizadas, mas as tecnologias mais recentes possuem seu lugar e não podem ser ignoradas. Para algo tão simples como o Grogu, a manipulação de marionetes envolvida é tão avançada que o pequeno alienígena parece genuinamente real.

Além disso, a produção também decidiu que usaria o mínimo de telas verdes ou azuis e, em vez disso, preferiu usar telas de LED móveis atrás dos atores, o que ajudou a criar um plano de fundo mais realista para eles agirem em uma peça de tecnologia inovadora.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›