Entenda as diferenças de poderes de Flora e Terra em Fate: The Wix Saga

As duas Fadas possuem poderes diferentes na série.

As Fadas da série Fate: A Saga Winx compartilham uma habilidade geral de manipular o terreno terrestre de várias maneiras, entretanto, cada uma tem suas próprias habilidades que as diferenciam umas das outras e há diferenças sutis que separam Flora e Terra e tem a ver com os seus respectivos nomes.

Tanto uma quanto a outra parecem possuir o poder da clorocinese, a capacidade de criar e manipular plantas novas e pré-existentes.

Esse é um dos poderes de nível básico da maioria das Fadas da Terra em Alfea e ele pode ser utilizado em momentos diferentes, como táticas de batalha ou até mesmo para decoração de suas próprias casas.

Nenhuma das duas Fadas da Terra pode atravessar o terreno da mesma forma que Sam, o irmão de Terra, é capaz. Elas podem, no entanto, aumentar e impedir o crescimento de plantas em sua vizinhança geral.

Paulina Chávez como Flora em Fate: A Saga Winx (Reprodução / Netflix)
Paulina Chávez como Flora em Fate: A Saga Winx (Reprodução / Netflix)

Mas, então, qual seria a diferença entre os poderes das duas?

No quinto episódio da segunda temporada, Terra explora uma coisa que ela chama de ‘magia mineral’ e transforma uma pedra gigante em um diamante durante o círculo mágico que as meninas usam para tentar restaurar os poderes de Musa.

Já os poderes de Flora continuam centrados mais na agricultura sem dar nenhum sinal de ser capaz de controlar outra categoria de manipulação da terra.

Ela aparece mais frequentemente fazendo brotar flores em cima de árvores e videiras que são cultivadas naturalmente ao redor do campus.

Eliot Salt como Terra em Fate: A Saga Winx
Eliot Salt como Terra em Fate: A Saga Winx (Divulgação / Netflix)

Mas as diferenças não param por aí

Enquanto está em busca do túmulo da Diretora Dowling, Terra tem a capacidade de sentir anormalidades que estão abaixo do solo e trazê-las à superfície. Essa é a mesma habilidade que ela usa para encontrar a Planta da Ressurreição.

Entretanto, é somente Flora quem acaba revitalizando a planta moribunda, que é quem libera o espírito de Farah Dowling.

Terra pode ter sido capaz de fazer o mesmo, mas quando ela estava usando sua magia para escavá-la, a planta não mostra sinais de absorção.

No fim, fica evidente que, embora venham da mesma família de Fadas da Terra, Terra apoia suas habilidades na ciência, sendo uma botânica excepcional.

Flora, por outro lado, depende do instinto, mas agora, com seus poderes drenados pelos Raspadores do Reino das Trevas, ela pode precisar confiar no lado de Terra como seu guia nos próximos episódios da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›