Preconceito contra ruivas? Protagonista de Fate: A Saga Winx diz já que sofreu

Cena de Fate: A Saga Winx (Reprodução / Netflix)
Cena de Fate: A Saga Winx (Reprodução / Netflix)

Os fãs reclamaram muito do live-action baseado na animação O Clube das Winx, chamado Fate: A Saga Winx, mas pelo ao menos no Brasil a série tem se mantido entre as mais assistidas na Netflix.

A alta audiência do show colocou, obviamente, a sua protagonista, Abgail Cowen, em evidência.

Apesar de hoje colher ou louros da fama, Cowen revela ter sofrido preconceito na infância por ser ruiva. A atriz disse à revista Glamour:

“Eram coisas horríveis escritas na internet, bem na época em que chats de grupo estavam começando a se tornar mais populares. Todos aqueles adolescentes da minha escola se juntaram para falar de algo que me fazia diferente. Essa experiência me fez aprender a amar o que me torna diferente.”

A atriz já chegou a tingir os cabelos de loiro no passado, mas tudo em nome da atuação. Abgail apareceu em alguns projetos com o cabelo loiro escuro, mas ela é mais conhecida por usar o cabelo em sua cor natural: ruivo.

Parece que apesar do bullying no passado, hoje em dia os seus cabelos vermelhos não são um empecilho para que ela encontre trabalho no mundo do entretenimento.

Além de protagonizar o live-action das Winx, a atriz teve um papel ‘importante’ em O Mundo Sombrio de Sabrina, como uma das Irmãs Estranhas, Dorcas.

Abgail estreou na televisão após ter largado a faculdade de Relações Públicas, e já começou com o pé direito atuando em Strangers Things, em uma pequena participação como Vicky.

A atriz também atuou na série The Fosters (foto) e no filme Enquanto Estivermos Juntos.

Este ano a ruivinha ainda participará de Amor de Redenção e outro filme que vai abordar o tema bruxas chamado Wicth Hunt.

Sobre o bullying sofrido no passado a atriz ainda acrescenta,

“Piadas com ruivas ainda existem, as pessoas pensam que eles tem um passe livre para praticar bullying”.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›