Enredo de Sem Volta Para Casa se assemelha a história dos quadrinhos

AVISO: ESTE TEXTO POSSUI SPOILERS DE HOMEM ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegou aos cinemas e está sendo um verdadeiro sucesso de bilheterias, o que o torna candidato ao título de filme solo de super-herói de maior sucesso de todos os tempos.

Alguns aspectos da trama do filme se assemelham bastante com o enredo de One More Day, dos quadrinhos.

A morte da Tia May

Essa foi uma das cenas de arrancar lágrimas do público no cinema. A Tia May do Peter do Tom Holland representou o Tio Ben e morreu em seu universo, depois de dizer a famosa frase “com grande poder também vem grande responsabilidade”.

Sua morte é uma grande força motriz para Peter no terceiro ato do filme e remete ao material de origem dos quadrinhos em que o filme é baseado.

Muito da trama de One More Day – nos quadrinhos – gira em torno da busca desesperada de Peter Parker por qualquer coisa que pudesse salvar sua tia May de morrer após ser atingida por uma bala destinada a ele.

A morte de May ocorre em parte do enredo, transformando a missão de Peter em um território sobrenatural enquanto ele tenta encontrar uma fonte poderosa o suficiente para ressuscitá-la.

Marisa Tomei é tia May e Tom Holland é Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta Para Casa (Reprodução)
Marisa Tomei é tia May e Tom Holland é Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta Para Casa (Reprodução/Marvel)

O Doutor Estranho Aparece

Peter Parker pede ajuda ao Doutor Estranho em Sem Volta Para Casa, a fim de que ele faça um feitiço que possa apagar da memória do mundo inteiro que ele é o Homem-Aranha.

Estranho fica em segundo plano na segunda metade do filme, mas seu papel no enredo dos quadrinhos era ainda menor.

Em One More Day, O Feiticeiro é uma das primeiras pessoas que o Homem-Aranha se aproxima em busca de ajuda para salvar a sua tia que está morrendo.

No entanto, o poderoso feiticeiro é incapaz de ajudar, aconselhando Peter que ele deve aceitar o destino de May antes de levar sua caça desesperada longe demais. O herói não ouve esse conselho sábio, entretanto, e continua a buscar novas opções.

Zendaya e Tom Holland no MCU (Reprodução / Marvel)
Zendaya e Tom Holland no MCU (Reprodução / Marvel)

MJ e Peter se separam

No final do filme, depois do Feitiço que controlaria o caos no multiverso, Peter Parker é esquecido por todas as pessoas, inclusive aquelas que ele mais ama. Por isso, ele fica sozinho no mundo sem amigos ou família.

Uma das maiores tragédias é quando a própria MJ se esquece de quem ele é, mesmo depois de ter declarado seu amor por ele pouco antes do feitiço acontecer.

Esta separação entre Peter e MJ é a resolução final do arco “One More Day”, que viu o casamento de longa data dos dois ser apagado em troca da vida de May e o retorno da identidade secreta de Peter.

A identidade secreta de Peter desempenha um papel

Com sua identidade exposta por Mysterio, Peter perde qualquer aparência de uma vida normal, tornando-se um pária público e alvo dos ataques de J. Jonah Jameson do Clarim Diário.

O enredo da história em quadrinhos se passa logo após o evento de crossover de toda a linha Guerra Civil da Marvel, quando Peter Parker revelou sua identidade para o mundo em uma coletiva de imprensa.

O resultado dessa decisão mostra Peter e sua família como alvos dos piores inimigos do Homem-Aranha, levando May a ser baleada e morrer.

Uma redefinição universal

No Way Home termina com uma semi-reinicialização do mundo do Homem-Aranha, com todos os personagens, exceto Peter, tendo suas memórias dos eventos da trilogia completamente apagadas. Esta redefinição configura uma abundância de novas histórias para o futuro do Homem-Aranha do MCU, deixando a lousa totalmente limpa para os próximos episódios.

Da mesma forma, o enredo de One More Day levou a uma nova era da história do Homem-Aranha, que teve um novo começo e novos personagens, anteriormente mortos, retornaram.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›