Empresa americana utiliza Borat em propaganda de cannabis

Uma empresa americana resolveu promover sua cannabis terapêutica utilizando a imagem de um homem sorridente, não seria nada demais se a imagem não se tratasse de Borat, o famoso personagem interpretado por Sacha Baron Cohen.

O ator descobriu a propaganda utilizando sua imagem e o teor dela e ficou furioso, tomando imediatamente medidas legais contra a Solar Therapeutics.

Conforme noticiado pelo site da revista americana The Hollywood Reporter, Baron Cohen está processando o empreendimento de produtos terapêuticos por violação de direitos autorais e propaganda falsa.

Ele acusa a empresa também por apropriação indébita de seu direito de publicidade, já que sua imagem foi utilizada, sem sua permissão, num outdoor no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

A propaganda em questão mostra a imagem do ator como Borat, sorrindo e fazendo sinal de positivo com as duas mãos, com a frase: “É legal! Solar – empresa de cannabis sustentável. Feliz 4/20!”

Conforme apontado nos documentos anexos ao processo por David Condon, o advogado de Baron Cohen, a propaganda alude que o artista aprova a cannabis da Solar Therapeutics, o que não é verídico.

Sacha Baron Cohen na publicidade da Solar Therapeutics (Reprodução)

A contestação do advogado ainda destaca que o ator não utiliza a erva em questão, nem nunca a usou, e que jamais promoveria tal produto.

“Com o uso do outdoor, os réus comunicaram ao público falsamente que o Sr. Baron Cohen endossava seus produtos e era afiliado aos seus negócios. Pelo contrário; o Sr. Baron Cohen nunca usou cannabis em sua vida. Ele nunca participaria de uma campanha publicitária de cannabis, nem por qualquer quantia de dinheiro”, escreveu David Condon.

Condon afirma que a Solar Therapeutics parece ter pensado que o ator não descobriria o uso indevido de sua imagem, arriscando assim a utilização do famoso personagem para promover seu produto.

O advogado destacou, ainda, que o ator faz questão de deixar claro que ele não acredita que a utilização de cannabis seja uma prática saudável.

Como meio de comprovar o quanto Baron Cohen trata com seriedade o uso de sua imagem, o processo cita a recusa dele para uma proposta publicitária no valor de US$ 4 milhões, onde ele promoveria um carro.

Segundo os documentos, ele teria negado o trabalho para não comprometer sua credibilidade como ator e como um ativista social sério.

Assim que a Solar Therapeutics soube do processo por parte do ator, ela retirou o outdoor e comunicou a remoção, porém, a empresa se nega a recompensar Sacha Baron Cohen pelo uso de sua imagem na publicidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›