Ser ativista influenciou mudança de Jackson em Grey’s Anatomy

Reconhecido como o cirurgião Dr. Jackson Avery em Grey’s Anatomy, Jesse Williams, embora muitas pessoas não saibam, é um grande ativista que já até abordou questões sociais, como justiça racial, em alguns de seus trabalhos.

Durante uma entrevista ao site Deadline, o ator explicou como seu trabalho como ativista social influenciou a reviravolta de seu personagem, que saiu do Memorial Gray Sloan para administrar a instituição social de sua família em Boston.

“Sim, eu definitivamente tive uma palavra a dizer no processo, na jornada em que ele está, bem como nas palavras que ele disse. É interessante porque existem semelhanças no esporte, mas não na posição exercida na equipe, certo, porque eu mesmo, Jesse Williams, sou politicamente consciente desde os 5 anos e sempre envolvido com trabalho político, enquanto Jackson é literalmente o oposto, nunca esteve envolvido de nenhuma maneira, ou forma. Então, embora eu, Jesse, tenha familiaridade com a linguagem e experiência, ele não tem absolutamente nenhuma, mas posso me relacionar com a miríade de pessoas que encontro que estão tentando encontrar seu caminho”, ele ressaltou.

Ele revelou como foi o processo de idealização da inserção de seu personagem nesse ambiente tão comum a ele que é o ativismo.

“Como posso estar envolvido sem julgamento e sentindo vergonha de não estar envolvido antes? Eu poderia chamar mais atenção para mim tentando me envolver agora. É um momento muito polarizador em nossa história, então vamos abraçar isso e deixar um personagem explorar isso e ser vulnerável e honesto, e tipo, eu não sei nada sobre isso. Eu não estive envolvido. Acabei de assistir e foi isso. Minha mãe me convenceu a não me envolver e como posso colocar meu dedo do pé para dentro, como posso ser útil. Ele estragou tudo. Ele tentou jogar dinheiro em um problema, e isso o tornou pior, e todos esses são erros com os quais eu acho que o público pode se identificar, e sim. Eu estava definitivamente envolvido na tentativa de criar esse conteúdo”, ele contou.

Jesse Williams e Ellen Pompeo na cena de despedida de Jackson (Reprodução)

Último episódio

O personagem vivido por Williams, em Grey’s Anatomy, nos últimos 12 anos teve sua última participação no episódio mais recente da série, que emocionou os fãs com uma série de despedidas.

O médico começou se despedindo de seus mentores Dra. Miranda Bailey e seu padrasto Dr. Richard Webber, depois passou para sua amiga com benefícios, Jo e por fim chegou a sua grande amiga Meredith.

Quando ele pensou que tinha concluído suas despedidas, ele acabou encontrando com Dr. Koracick, que o surpreendeu totalmente dizendo que queria mudar de vida também e pedindo a ele para trabalhar com ele na instituição de sua família em Boston.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›