Emma Watson revela que quis largar Harry Potter

Já faz 10 anos de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 encerrou uma das mais famosas franquias do mundo, mas o mundo de magia do bruxinho ainda vive no coração dos fãs, tanto que a HBO Max produziu o especial Harry Potter 20º Aniversário: Retorno a Hogwarts.

Como toda reunião de produção cinematográfica ou de televisão que se preze, o especial contou com alguns momentos de revelação, como o em que Emma Watson admitiu que chegou a pensar em abandonar a franquia.

A intérprete de Hermione Granger acabou tendo que falar no assunto, quando o diretor de Harry Potter e a Ordem da Fênix, David Yates lembrou de como ela quase desistiu de fazer parte do filme por estar em um momento introspectivo de sua vida.

“Acho que estava com medo. Eu não sei se você já sentiu que chegou a um ponto de inflexão onde você estava como: isso é meio para sempre agora. Foi na época da Ordem da Fênix quando as coisas começaram a ficar apimentadas para todos nós”, ela explicou.

Ela prosseguiu relembrando como ver milhares de pessoas torcendo pelo sucesso dela, após ela se tornar realmente famosa foi muito bom apesar de um pouco assustador.

“A coisa da fama finalmente chegou em casa – em grande estilo. Ninguém tinha que me convencer a superar isso. Os fãs realmente queriam que eu tivesse sucesso, e todos eles genuinamente têm as costas um do outro. Quão grande é isso?”, ele ressaltou.

Enquanto a atriz falava sobre quase ter desistido da franquia, sua co-estrela, Rupert Grint, intérprete de Rony Weasley, acabou confessando que ele passou por algo bem parecido, apesar de nunca ter expressado esses sentimentos.

“Eu também tinha sentimentos semelhantes à Emma, contemplando como seria a vida se eu chamasse de dia. Nós nunca realmente falamos sobre isso. Acho que estávamos apenas passando por isso no nosso próprio ritmo, estávamos meio que no momento. Não nos ocorreu que todos nós provavelmente estávamos com sentimentos semelhantes”, ele afirmou.

Hermione Granger (Emma Watson) na franquia Harry Potter (Reprodução)

Evolução

Anteriormente, o diretor dos três primeiros filmes da franquia: Harry Potter e a Pedra Filosofal, a Câmera Secreta e o Prisioneiro de Azkaban, Chris Columbus, falou sobre o desenvolvimento do trio de protagonistas durante uma entrevista para o site americano Comicbook.

“O objetivo sempre foi lançar crianças que você esperava poder levar a franquia para os próximos anos. Nenhum de nós tinha ideia de como as crianças iriam envelhecer, ou se elas iam se tornar atores melhores. Mas como resultado do elenco desses três filhos… O primeiro filme eu sempre chamo de “aula de atuação” porque nenhum deles tinha tanta experiência. Se você notar, há um monte de cortes no primeiro filme. Tivemos que cortar, tínhamos quatro câmeras funcionando, porque nunca sabíamos o que as crianças iam fazer, mas quando chegaram ao segundo filme e particularmente Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, essas crianças foram capazes de andar, falar, entregar uma cena inteira e você poderia fazê-lo em uma única tomada. Eu sempre me senti ótimo sobre onde eles chegaram em termos de habilidades de atuação sob os dois primeiros filmes, mas eu nunca sequer esperava que eles envelhecessem tão maravilhosamente como eles fizeram. E sua atuação continuou a ficar cada vez melhor. Muita sorte nessa situação em particular”, ele disse na época.

O especial Harry Potter 20º Aniversário: Retorno a Hogwarts estrará na HBO Max no dia 01 de janeiro. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›