Elliot Page sofreu um ataque de pânico após a estreia de Inception

Elliot Page revelou em recente entrevista a Oprah algumas questões que passou durante sua vida e carreira por ser transgênero.

Na sua primeira entrevista na televisão após ter se assumido em dezembro de 2020, o ator tocou em pontos emocionantes sobre a pressão para se adequar às expectativas do gênero feminino em Hollywood.

Durante a exaustiva turnê internacional de imprensa do filme Inception, de Christopher Nolan, Page sofreu um ataque de pânico e desmaiou na festa.

“Houve tanta imprensa e tantas estreias em todo o mundo e eu estava usando vestidos e saltos altos em praticamente todos os eventos”, disse Page, dando ênfase a um forte ataque de pânico ocorrido em Paris após seu empresário oferecer a ele três vestidos para usar em uma exibição.

“Eu perdi, foi como um momento cinematográfico. Naquela noite, após a estreia na after party, desmaiei. Isso é algo que aconteceu com frequência na minha vida, geralmente correspondendo a um ataque de pânico”, afirmou.

Page continuou falando sobre como as tentativas de se ajustar a um modelo imposto a pessoas do sexo feminino afetou sua saúde mental:

“Em última análise, é claro, são todas as experiências que você teve desde que era uma criança, as pessoas dizendo:‘ O jeito que você está sentado não é elegante, você está andando como um garoto. A música que você escuta quando adolescente, ‘obviamente, a maneira como você se veste. Cada aspecto de quem você está sendo constantemente observado e colocado em uma caixa em um sistema muito binário. Isso é o que leva a coisas assim.”

Indicado ao Oscar

Elliot Page (Divulgação)
Elliot Page (Divulgação)

O ator também falou sobre a participação no Oscar no ano em que foi indicado por sua atuação em Juno, de Jason Reitman,

“Foi uma época muito intensa. Lembro que parecia tão impossível comunicar às pessoas o quanto eu estava mal, porque obviamente há muita empolgação. O filme inesperadamente se tornou um grande sucesso, fiquei bastante conhecido, todas essas coisas e senti que não conseguia expressar o grau de dor que sentia”, disse.

“Então, no Oscar, por exemplo, não consegui olhar uma foto daquele tapete vermelho.

Além disso, ele também rebateu possíveis críticos que venho a considerar suas reclamações fúteis:

“As pessoas podem assistir e dizer: ‘Meu Deus, essa pessoa está chorando sobre a noite em que foi ao Oscar’. E penso novamente que isso impede a capacidade de se permitir não apenas sentir a dor, mas refletir sobre a dor, para começar a sentar e trazer tudo à tona e, finalmente, confrontar tudo isso.”

Page é atualmente tem uma personagem regular na série de quadrinhos da Netflix The Umbrella Academy, que está em produção da sua terceira temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›