Elliot Page fala que filme o ajudou a se sentir acolhido como LGBTQi+

O ator transgênero Elliot Page diz que filmes como Nunca Fui Santa o ajudarão a lidar com sua sexualidade. Na ocasião Page recebia o prêmio principal no Outfest Festival, que homenageia pessoas que fizeram algo positivo para a comunidade LGBTQi +.

“Eu, pelo menos, sei que sem as várias representações que pude encontrar quando criança e adolescente – havia muito pouca – eu não sei se teria conseguido. Eu não sei se eu teria sobrevivido aos momentos de isolamento e solidão e vergonha e ódio de mim mesmo que eram tão extremos e poderosos e generalizados que você dificilmente poderia ver isso. E então, você sabe, aos 15 anos, quando você está mudando de canal e tropeça em Nunca Fui Santa e o diálogo naquele filme, e as cenas naquele filme simplesmente transformam sua vida.”

O ator também falou que ainda hoje não existe representação de personagens LGBTQI+ o suficiente. “Quase acho que não falamos o suficiente sobre como a representação é importante é o suficiente sobre quantas vidas ela salva e quantos futuros permite”, acrescentou.

Nunca Fui Santa é uma comédia protagonizada por Natasha Lyonne (Orange is the New Black). O filme conta a história de uma estudante do ensino médio que é enviada para um programa de conversão de gays quando seus pais suspeitam que ela seja lésbica.

Elliot Page (Divulgação)

Page, que aceitou o prêmio virtualmente porque está trabalhando em Toronto, se revelou transgênero em dezembro de 2010. Ele disse que a falta de representação que continua até hoje é “irritante”.

“É o Outfest e organizações como você que estão mudando completamente isso. E ajudar a espalhar histórias pelo mundo que eu sei que está alcançando as pessoas em momentos em que elas se sentem desesperadamente sozinhas e com medo e como se não tivessem senso de comunidade. E oferece a alguém uma tábua de salvação. E eu sei que essa representação fez isso por mim”, disse o astro de The Umbrella Academy.

O Outfest também homenageou Octavia Spencer com o prêmio James Schamus Ally, uma premiação dada a aliados da comunidade LGBTQi+. A vencedora do Oscar ganhou o prêmio como produtora do filme Right to Try, que aborda temas relacionados à comunidade LGBTQi+.

Right to Try é um curta documental, dirigido por Zeberiah Newman, conta a história da participação do diretor de elenco Jeffrey Drew em um tratamento experimental que os pesquisadores esperam que cure o HIV. O filme estreou foi exibido no Outfest no sábado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›