Após se assumir trans astro de The Umbrella Academy pode concorrer ao Emmy de melhor ator

Sabendo que fez um excelente trabalho na série The Umbrella Academy, da Netflix, Elliot Page se inscreveu para o Emmy deste ano, mas dessa vez na categoria de melhor ator.

O ator, que assumiu sua transexualidade no final do ano passado, já participou da premiação anteriormente, mas ainda como Ellen Page e em categorias femininas.

Antes de se assumir transexual ele chegou a ser indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor atriz no ano de 2008, por seu trabalho no filme de comédia dramática adolescente, Juno.

A inscrição na premiação não conta como uma indicação, mas apenas o interesse do ator em concorrer a uma indicação.

Na realidade, a inscrição é aberta a todos os artistas que tenham participado de uma atração elegível para a premiação, mediante o pagamento de uma taxa no valor de US$ 100 (cerca de R$ 500).

Page pode criar uma grande marco na história do cinema se for indicado por seu trabalho em The Umbrella Academy, como o único artista a ser indicado antes e depois de sua transição.

O ator está muito bem acompanhado na lista de inscritos para uma indicação no Emmy deste ano, concorrendo ao lado de outros três artistas trans.

A jovem Josie Totah se increveu para concorrer na categoria de melhor atriz coadjuvante em série de comédia, por sua atuação no remake de Galera do Barulho.

Vanya Hargreeves (Elliot Page) em The Umbrella Academy (Reprodução / Netflix)
Vanya Hargreeves (Elliot Page) em The Umbrella Academy (Reprodução / Netflix)

Se identificando com o gênero não-binário Lachlan Watson, teve que escolher um gênero para poder se inscrever, assumindo identidade masculina para concorrer nas categorias de melhor ator coadjuvante em comédia, por Social Distance, e em drama, por O Mundo Sombrio de Sabrina.

Já a veterana Laverne Cox, que marcou a história da premiação, como a primeira atriz trans a concorrer a um Emmy, em 2014, concorrerá pela quinta vez, dessa vez na categoria de atriz convidada por sua participação em The Blacklist.

Treta com o presidente

Elliot Page já esteve no Brasil há alguns anos, arrumando inclusive um treta com o presidente Jair Bolsonaro, que na época ainda era deputado.

O ator, apesar de na época ainda não ter assumido sua transexualidade, viajava o mundo pelo reality, Gaycation, criado para mostrar como diferentes países lidam com a comunidade LGBTQ+.

Vindo ao Brasil ele entrevistou Bolsonaro, o questionando sobre sua polêmica fala de que tiraria a homossexualidade de uma criança na porrada.

Ao invés de responder a pergunta o então deputado fez uma “gracinha”, dizendo que Elliot, que na época ainda se identificava como Ellen, era muito bonita e que assoviaria para ela se a visse na rua.

O ator mostrou toda sua repulsa por Bolsonaro na época das eleições de 2018, quando utilizou suas redes sociais para ir contra a candidatura dele, compartilhando a hashtag #EleNão e opinando sobre o candidato.

“Eu entrevistei Jair Bolsonaro para o Gaycation. Ele é um homem perigoso, homofóbico, racista e misógino e que atualmente lidera a corrida presidencial no Brasil”, ele afirmou em seu Instagram na época.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›