Eliminada do Drag Race vira referência de representatividade

A mais recente eliminada de RuPaul’s Drag Race está pronta para usar a sua plataforma para espalhar uma mensagem de aceitação e educar as pessoas sobre o que é ser LGBTQIA+.

ATENÇÃO: SPOILERS para a mais recente eliminação da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race a seguir.

Kerri Colby foi a quinta drag queen a ser mandada embora nesta temporada. Para muitos espectadores, a performer e ícone trans estaria entre as finalistas.

Apesar da precoce despedida, Kerri disse em entrevista para a revista Entertainment Weekly que está pronta para usar a sua fama para fazer coisas boas e devolver o carinho que tem recebido.

A queen do Texas brincou com o fato de que sua presença no programa ajudou as amigas Kornbread, Bosco e Jasmine Kennedie a entenderem melhor suas identidades como mulheres trans e também iniciarem seus processos de transição. “Sim, querida, eu estou repassando hormônios para tudo que é lado”, disse aos risos.

Servir de exemplo para Jasmine, como ela confessou durante um dos recentes episódios de Untucked, deixou Kerri muito emocionada. Segundo ela, poder ser uma inspiração para outras pessoas trans depois de tudo o que passou era algo muito satisfatório, ainda que surreal:

Foi algo surreal, porque só existir da maneira que eu posso agora nem sempre foi possível. Eu passei por poucas e boas, sendo criada no sul. Eu amo falar sobre isso porque existe muita coisa acontecendo no Texas com a opinião deles sobre crianças trans, sendo um ambiente em que eu não tinha conforto de ser eu mesma e ter aquele momento de ciclo completo quando a Jasmine disse que eu era um exemplo para ela… Foi maravilhoso.”

Kerri Colby (Divulgação/World of Wonder)
Kerri Colby (Divulgação/World of Wonder)

Pessoas precisam de educação sobre o assunto, diz queen

Kerri também chamou a atenção para o fato de que as pessoas LGBTQIA+ assim como os aliados da comunidade precisam se manter inseridas na política para garantir que pessoas que vão ajudar o mundo a ser um melhor lugar sejam eleitas.

Para a queen, a chave para o fim do preconceito é a educação, e todos nós somos responsáveis por ajudar:

“Algumas pessoas são ignorantemente baseadas nas opiniões delas quando elas não são nem parte da nossa comunidade, e estas decisões são prejudiciais. Fique de olho nas leis, de olho nas urnas da sua cidade e estado, e seja ativo e vigilante como um eleitor. Cada pessoa precisa ser educada.”

A 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race fica disponível à meia-noite do sábado no serviço de streaming WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›