Ex-participante de Drag Race estrela campanha de lingerie e revela preconceito no meio

Carmen Carrera, ex-participante de RuPaul’s Drag Race, participou de sua primeira campanha de lingerie para a marca Honey Birdette. A atriz e modelo fez história, se tornando a primeira mulher trans a estrelar em uma campanha da companhia de lingerie australiana.

A ativista LGBQIA+ se apresentava ainda com uma imagem masculina na época que participou da terceira temporada da competição de drag queens, em 2011, e desde então oficializou sua transição e fez algumas cirurgias de redesignação de gênero.

Carmen fez uma sessão de fotos inspirada em caubóis, e foi fotografada dentro de um saloon em West Hollywood. Entre as fotos publicadas da campanha, a modelo é apresentada em imagens caleidoscópicas com os modelitos, além de também aparecer montada em um touro mecânico.

As peças de sutiã e calcinha acompanhavam os itens básicos de uma cowgirl, como um chapéu típico e pistolas.

Confira algumas das imagens abaixo:

Carmen Carrera em campanha de lingerie de Honey Birdette (Divulgação)
Carmen Carrera em campanha de lingerie de Honey Birdette (Divulgação)
Carmen Carrera em campanha de lingerie de Honey Birdette (Divulgação)
Carmen Carrera em campanha de lingerie de Honey Birdette (Divulgação)

Modelo foi uma das primeiras modelos trans no mercado mainstream

Carmen expressou sua alegria em participar da campanha, e contou sobre como se divertiu durante a sessão de fotos:

“Esta foi a minha primeira campanha de lingerie e a primeira vez que eu montei em um touro mecânico na vida, mas eu só pensei: ‘Desafio aceito!’. Eu me diverti pra valer. Eu acho que a garota Honey Birdette é sexualmente empoderada, ama a si mesma e a seu corpo, e é assim que eu me sinto também.”

Carmen se assumiu trans há mais de dez anos, e é uma das vozes mais ativas na campanha para acabar com o estigma enfrentado pelas pessoas trans e a comunidade LGBTQIA+ há muito tempo.

Durante a coletiva de imprensa para a divulgação da campanha, a modelo confessou que enfrentou muita oposição à sua carreira no início. De lá para cá, mais celebridades LGBTQIA+ surgiram e a conversa tem sido mais aberta, compartilhou:

“Eu fui uma das primeiras modelos trans do mainstream, então eu tive que enfrentar muita contrariedade de cara. Mas desde então, tem aparecido muito mais personalidades e influenciadores da nossa comunidade, que puderam fazer com que o assunto seja mais discutido. Eu acho que a gente ainda tem bastante trabalho pela frente, mas as coisas tem melhorado pouco a pouco. Quando eu comecei, as pessoas ficavam tipo: ‘Que estranho! Uma pessoa transgênero? Você está brincando?’.”

A 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race fica disponível à meia-noite do sábado no serviço de streaming WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›