Dwayne Johnson se arriscou de verdade em manobra com moto em Jumanji

Cena final do filme não foi feita em CGI

Apesar de ter usado bastante CGI para alcançar os efeitos que desejava na tela, uma das maiores acrobacias de Jumanji: Bem-Vindos à Selva não foi feita com uso de efeitos especiais.

Durante os momentos finais do filme, os quatro heróis – em suas respectivas formas de avatar – foram até a estátua de onça gigante para colocar a gema Olho de Jaguar dentro dela.

Foi nesse momento que o Dr. Smolder Bravestone, interpretado por Dwayne Johnson, saiu de dentro da estátua com sua motocicleta e deu um giro épico para conseguir pousar justo na cabeça da onça.

Algumas pessoas até pensaram que tudo não passou de truque de computação gráfica, porém, o diretor de efeitos especiais, Jack Gill, revelou – na seção de comentários especiais do Blu-ray do filme, que tudo foi absolutamente real.

Jumanji: Próxima Fase (Divulgação)

“Agora, isso é algo que nunca fizemos antes. É algo que levou muito tempo para tentar descobrir para onde todos os ângulos vão, mas será fabuloso porque é tudo real. O fizemos pular de uma motocicleta de verdade do final da estátua, girar em torno do nariz e pousar no topo, é tudo em um take.”

Obviamente, tudo foi feito com fios e uma tela verde, mas, ainda assim, foi uma única tomada e, ao final, o único efeito especial de CGI utilizado no momento foi para remover os fios que seguravam o dublê no lugar que ele estava.

Assim, enquanto outros filmes – como o próprio Liga da Justiça – foram criticados pelo uso exagerado – e quase preguiçoso – de CGI, Jumanji: Bem-Vindos à Selva acabou se destacando por utilizá-lo de maneira moderada, quando poderia ter facilmente exagerado.

Considerando que boa parte da trama é inspirada na cultura dos videogames, teria sido bem mais fácil recriar digitalmente boa parte das cenas sem que isso parecesse muito fora de contexto para o público.

Jumanji: Próxima Fase (Divulgação)

Jumanji foi criado porque o autor ficou chateado com outro jogo de tabuleiro

O criador das imagens originais de 1981, Van Allsburg, revelou que só criou o romance porque ficou chateado com o jogo Monoply.

Quando era criança, ele passou muito tempo jogando e não gostou de ganhar dinheiro falso no final.

Em entrevista ele revelou: “Quando eu era um garotinho e jogava jogos como Monopoly, eles pareciam empolgantes, mas quando terminei o jogo, tudo que eu tinha era dinheiro falso. Então eu pensei que seria divertido e emocionante se houvesse algo como um tabuleiro de no qual você parasse em um quadrado e pudesse dizer algo que queria que acontecesse e isso de fato se realizasse.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›