Jumanji: Bem-Vindos à Selva tentou honrar legado de ator falecido

Filme é tratado por seus produtores como uma nova aventura Jumanji, mas fez referência ao personagem do falecido ator

O filme Jumanji: Bem-Vindos à Selva, lançado em 2017, não se trata de uma sequência, remake ou reboot do original de 1995, porém, tratou de fazer um tributo ao falecido ator Robin Williams, que é uma lenda do cinema.

Muitos fãs reclamaram que um novo filme estivesse sendo feito, principalmente, em razão do falecimento de Williams em 2014.

Em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, o ator Jack Black, que é um dos astros principais do novo filme revelou como a produção trabalhou para fazer uma referência e honrar o legado de Robin Williams como Alan Parrish no longa original.

“[Durante o filme] Estamos explorando esta selva e tentando conquistar o jogo; é vida ou morte. Mas enquanto estamos lá, encontramos pistas deixadas pelo [personagem de Williams, Alan Parrish].”, explicou ele.

“Ele construiu uma casa de selva completa, semelhante a uma situação da família Robinson. É como se ele estivesse lá nos ajudando sem realmente estar lá. [No original] você nunca conseguiu ver o mundo interior. Mas este ocorre principalmente dentro da selva de Jumanji. Essa é a parte mais legal do filme – somos capazes de transportar o público para aquela terra secreta e maravilhosa, com o perigo e a beleza.”, esclareceu.

Jack Black em Jumanji (Reprodução)
Jack Black em Jumanji (Reprodução)

Ausência de Robin Williams implicou em certa dificuldade para o filme

De fato, as circunstâncias relacionadas à morte do ator e sua ausência para poder fazer algum tipo de participação especial foi um dos maiores obstáculos que Jumanji: Bem-Vindos à Selva sempre enfrentou desde o início do desenvolvimento e produção.

A atriz Karen Gillian, que também é fã da versão de 1995, e aceitou participar da nova aventura, revelou:

“O que é realmente inteligente sobre isso é: Bem, eu sempre me perguntei onde o personagem de Robin Williams foi durante todo esse tempo no primeiro, e foi meio que deixado um pouco para a imaginação. E é aí que esse filme entra, e podemos ver exatamente para onde ele foi, como é e como é. Essa é a maior diferença.”

Dwayne Johnson como Dr. Smolder Bravestone em Jumanji
Dwayne Johnson como Dr. Smolder Bravestone em Jumanji (Divulgação)

Assim, a produção conseguiu encontrar uma forma de utilizar todas os contratempos e probabilidades a seu próprio favor, principalmente com o enredo e com o elenco que foi selecionado para dar vida aos personagens.

Começando com o nome de Dwayne Johnson, que já é um ator querido do grande público e passando por outros nomes da indústria, como Kevin Hart, Karen Gillan, Jack Black, Nick Jonas e vários outros.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva está disponível na Netflix, e Jumanji (1995) está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›