Dupla Explosiva 2 | Salma Hayek bateu o pé para interpretar uma mulher na menopausa

Retornando com sua personagem Sonia em Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime, Salma Hayek recebeu certa liberdade criativa para sua personagem e resolveu aproveitar a oportunidade para interpretar uma mulher de meia-idade passando pela menopausa.

Ela relatou ao jornal americano Irish Examiner, que suas escolhas para a personagem foram feitas com objetivo de combater o forte estigma de discriminação de idade, que tem sido o mais difícil de mudar na indústria cinematográfica.

A atriz destacou que se sentiu privilegiada por poder participar da sequência, pois sabe que, me geral, esse tipo de produção é feita apenas por homens.

“Eu também tive sorte extra porque fui incluída no processo do segundo filme e achei isso muito generoso, mas também muito inteligente, porque o problema com os filmes de ação é que são principalmente os homens que os fazem”, ela salientou.

Sabendo que é muito difícil ver mulheres de meia-idade em filmes de ação, ela bateu o pé em relação as escolhas que fez para Sonia.

“E eu fui ouvida. Claro que havia algumas coisas que eles pensavam: Sério? Tem certeza de que devemos seguir nessa direção? É uma comédia de ação, lidar com a menopausa é algo que as pessoas vão achar engraçado ou interessante? Mas eles ouviram”, ela contou.

Em Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime, Hayek retorna como a vigarista, esposa de Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), Sonia Kincaid.

A comédia de ação é ambientada quatro anos após os eventos do filme original, quando Sonia procura o guarda-costas Michael Bryce (Ryan Reynolds)e pede ajuda a ele para salvar seu marido das mãos de bandidos perigosos.

Cena de Dupla Explosiva 2 (The Hitman's Wife's Bodyguard) (Divulgação)
Cena de Dupla Explosiva 2 (The Hitman’s Wife’s Bodyguard) (Divulgação)

Bryce que está de licença no trabalho para uma ano sabático, não tem permissão para usar armas de fogo ou armas letais de qualquer tipo e por isso precisa usar só de sua inteligência no resgate de Darius.

Durante o longo da trama a personagem de Salma Hayek aparece o tempo todo lutando contra seu desejo de ser mãe, apesar de estar enfrentando a menopausa.

“A equipe foi comigo e acho que conseguimos fazer um personagem que, mesmo sendo um personagem de ação, ela ainda é muito uma mulher. Não é como uma mulher tentando ser um homem, ela não está tentando ser um homem”, ela explicou.

Anteriormente a atriz revelou ao The Chicago Tribune que quase não aceitou o papel do primeiro filme, mas foi convencida por Ryan Reynolds, que lhe prometeu liberdade na construção de sua personagem.

“Ryan disse: Vamos, vai ser divertido. Mesmo se eu não tiver cenas com você, vou te ajudar a inventar algo, você não vai se arrepender. E era verdade, eles me deram muita liberdade com a personagem”, ele garantiu.

Ela disse que quando surgiu a oportunidade de retornar com a personagem na sequência ela só queria que Sonia tivesse uma continuação realista, sendo o que ela (Salma) é, uma mulher de meia-idade.

“Para mim, era importante não mudarmos sua idade. Em filmes de ação, os homens podem envelhecer, mas esta é uma das poucas vezes em que você vê uma mulher de meia-idade como protagonista de um filme de ação. Não é uma coisa comum, mas eu consegui”, ela afirmou orgulhosa.

Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime esta estreando nos cinemas nesta quarta-feira, 16 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›