Drew Barrymore faz piada com o “método” de atuação de Andrew Garfield

Andrew Garfield revelou que ficou meses sem fazer sexo para interpretar personagem

Muitos debates vem acontecendo por conta do “método” de atuação, onde alguns atores acham isso algo completamente desnecessário e outros o veem como sagrado. E Drew Barrymore discutiu isso recentemente usando como exemplo Andrew Garfield.

O “método” é uma forma que os atores usam para “entrar” em seus personagens, e consiste em não somente procurar vivência a vida de seu personagem para aprender mais sobre ele, como também se comportar como tal mesmo fora das câmeras. Resumidamente é nunca sair do personagem.

Andrew Garfield é um dos defensores do “método”, e em uma entrevista para o podcast de Marc Maron, o atore revelou que não fez sexo por meses e até jejuou para interpretar um padre jesuíta do século 17 no filme Silêncio de Martin Scorsese.

Drew Barrymore abordou o assunto em um episódio recente de seu talk show e brincou que o que Andrew Garfield fez não é nada impressionante.

“Eu me abstenho de sexo, quero dizer, eu fiz isso durante meus 20 anos, certo? O que há de errado comigo que seis meses não parecem muito tempo? Eu pensei, ‘Sim, então?'”

Então, Barrymore revelou que já se envolveu com o “método” uma vez, e acrescentou:

“Eu definitivamente, em certos projetos, como quando fiz Grey Gardens, este filme que fiz onde interpretei a amada mulher da vida real Edie Beale, eu estava tão nervosa que realmente não conversei com todo mundo no set, eu realmente fiquei no personagem”.

O que Garfield disse

Andrew Garfield como Padre Sebastião Rodrigues em Silêncio (Reprodução)
Andrew Garfield como Padre Sebastião Rodrigues em Silêncio (Reprodução)

Na entrevista com Marc Maron, Andrew Garfield estava apenas explicando o nível de preparação que ele passou para manter a verdade de seu personagem antes e durante as filmagens.

“Houve muitos equívocos sobre o que é atuar no Método, eu acho. As pessoas ainda estão agindo dessa maneira, e não se trata de ser algo para todos no set. Na verdade, trata-se apenas de viver honestamente em circunstâncias imaginadas, e ser muito legal com a equipe simultaneamente, e ser um ser humano normal, e ser capaz de largá-lo quando precisar e permanecer nele quando quiser permanecer nele”

“Estou meio incomodado com essa ideia de que ‘Método de atuação é besteira’. Não, eu não acho que você saiba o que é atuação do Método se você está chamando isso de besteira, ou você acabou de trabalhar com alguém que afirma ser um ator do Método que na verdade não está atuando no Método. Não quero que as pessoas vejam a porra dos canos do meu banheiro. Não quero que vejam como estou fazendo a salsicha”.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›