A atriz Sarah Chalke fez uma participação especial no episódio 19 da nona temporada de Grey’s Anatomy e sua personagem contou uma história bastante pessoal para ela.
No enredo, Chalke interpretava uma mãe solteira que estava em uma saga para tentar descobrir qual era a doença misteriosa que seu filho pequeno tinha até que descobre que a criança estava sendo vítima da doença de Kawasaki, uma enfermidade vascular.
Em entrevista ao TVLine, a atriz revelou que o enredo foi criado a partir da história que vivenciou com o próprio filho, Charlie, que também tem a doença.
Segundo a atriz, o diagnóstico foi difícil, mas a criança conseguiu receber o tratamento necessário e teve uma melhora significativa dos sintomas.
Ela explicou, então, que depois que o sofrimento passou, sentiu que precisava fazer alguma coisa para evitar que outros pais e outras crianças passassem pela mesma situação de angústia causada pela desinformação sobre a doença e teve a ideia de representar isso na televisão.
“Pensamos: que tal um episódio em um programa médico?”, relembrou a atriz.
Depois disso, ela resolveu se encontrar com Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, e com a produtora executiva, Betsy Beers, a roteirista Joan Rater, e Meg Marinis, diretora de pesquisa.
Ela disse que todas ficaram bastante empolgadas com a história e falaram: “nós realmente estamos muito interessadas em fazer isso – e vamos deixar você interpretar a mãe”, contou ela.
A atriz então falou que foi algo bem desafiador e assustador, mas sentiu que foi uma experiência que valeu a pena.
“Eu não sabia como seria essa experiência, segurar um bebê que foi feito para se parecer com Charlie naquela época. Foi provavelmente a coisa mais desafiadora que fiz, mas acabou sendo uma experiência muito boa”.

Mas o que é a doença de Kawasaki?
A enfermidade é uma das vasculites da infância mais conhecidas e costuma afetar meninos asiáticos com idades entre 2 e 5 anos.
Os sintomas iniciais costumam ser febre alta que duram mais de cinco dias, vermelhidão no tronco, na região genital e conjuntivite.
O tempo de recuperação depois de iniciado o tratamento costuma ser de seis meses.
Grey’s Anatomy está disponível no Star+.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.