Dragon Ball | Por que Vegeta não deveria se tornar Super Saiyajin

Alguns critérios deveriam ser seguidos para alcançar a forma Super Saiyajin, e Vegeta não atendia a eles

Em Dragon Ball, Vegeta sempre acreditou que um dia poderia se transformar em Super Saiyajin. O lendário guerreiro também é o maior medo de Freeza, sendo um Super Saiyajin o único capaz de derrota-lo.

Para surpresa de todos (ou não), Goku foi primeiro a atingir a forma Super Saiyajin. Ele alcançou a transformação durante sua luta contra Freeza, após ficar furioso ao ver o vilão matar seu melhor amigo, Kuririn.

Após um tempo, em muito treino, Vegeta conseguiu alcançar a forma Super Saiyajin. A partir daí tanto ele quanto Goku começaram uma espécie de competição para se tornarem cada vez mais fortes e alcançarem novas transformações.

Contudo, originalmente no mangá de Akira Toriyama, Vegeta não tinha o que é preciso para se transformar em Super Saiyajin.

No capítulo 319 de Dragon Ball, Freeza e Goku estão no meio de sua batalha icônica no Planeta Namekuzei, e no final do capítulo anterior, Goku havia se tornado um Super Saiyajin pela primeira vez. No início da luta, Freeza tinha uma clara vantagem sobre Goku, mas depois que Goku fez a transformação com sucesso, as coisas mudaram completamente.

Freeza fica tão frustrado que grita com Goku perguntando que tipo de ser ele realmente é, e Goku responde: “Eu sou um Saiyajin. Enviado da Terra para derrotá-lo. O lendário guerreiro, com um coração puro despertado pela raiva”.

Com isso, Freeza apenas sorri e diz: “Um coração puro, você diz… Não é de se admirar que Vegeta não conseguiu fazer isso…”.

Freeza e Goku em Dragon Ball (Reprodução)
Freeza e Goku em Dragon Ball (Reprodução)

Neste capítulo, tanto Goku quanto Freeza confirmam que apenas alguém com um coração puro que permite que a raiva os leve a novos níveis de poder que é preciso para alcançar o Super Saiyajin, e essa pessoa não é Vegeta.

Desde que foi introduzido em Dragon Ball no capítulo 204 do mangá, Vegeta usa a raiva regularmente para ficar mais forte, e seu jeito de ser arrogante inclusive o fez matar seus próprios aliados.

Além disso, os pecados de seu passado são simplesmente grandes demais para ele ser considerado “puro de coração”, não importa o quão arrependido ele se torne. Dados os parâmetros originais de se tornar um Super Saiyajin explicam melhor por que foi considerado uma forma lendária dentro da cultura Saiyajin.

Poucos Saiyajin atendiam os critérios e tinham um coração puro o suficiente para alcançarem essa forma, pois são uma raça de conquistadores de planetas sedentos por batalhas. Por isso era um guerreiro tão raro.

Graças a Goku ter sido criado longe da selvageria da cultura Saiyajin que ele conseguiu atingir um nível de força tão raro e poderoso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›