Dragon Ball: Por que Gohan e Piccolo são tão importantes juntos?

Para dublador, a relação entre Gohan e Piccolo é "como manteiga de amendoim e geleia"

Gohan e Piccolo tem um vínculo que vem se fortalecendo desde Dragon Ball Z, que começou a ser exibido em 1989, quando o filho de Goku começou a ser treinado pelo seu ex-inimigo.

Desde então, Gohan e Piccolo são constantemente vistos lutando juntos, com um sempre se sacrificando pelo outro. Esta relação é mostrada com mais destaque no filme Dragon Ball Super: Super Hero.

Kyle Herbert, o dublador da versão norte-americana do Gohan, foi entrevistado pelo ComicBook e compartilhou sua opinião sobre o que torna o vínculo dos dois guerreiros tão especial.

“Eu diria que a dupla é como manteiga de amendoim e geleia. Você tem um, então você precisa ter o outro. Dois ótimos gostos que ficam ótimos juntos. É apenas uma daquelas coisas essenciais. Piccolo é a figura paterna por excelência para Gohan e ele precisam dele de uma forma que Goku não foi capaz de estar lá para ele. E essa relação simbiótica é explorada ainda mais, é ótimo ver isso”.

Como um pai adotivo

Gohan e Piccolo em Dragon Ball Z (Reprodução)
Gohan e Piccolo em Dragon Ball Z (Reprodução)

Chris Sabat, o dublador da voz norte-americana de Piccolo e Vegeta, também acredita que o Namekuseijin é o pai adotivo de Gohan, e relatou como muitos fãs se identificam com eles.

“Há muitas pessoas que vêm a mim que são fãs de Piccolo e Gohan e eles são por uma razão… bem, antes de tudo, eles gostam da história, eles não gostam da escolha óbvia. Mas muitas pessoas se identificam com Piccolo e Gohan porque eles tinham um tio que realmente se importava com eles ou realmente os ajudava em um momento em que eles precisavam de ajuda e seu pai não estava disponível ou seu pai não estava lá para eles”.

Ele continuou seu pensamento explicando sobre a diferença entre Goku e Piccolo e a figura familiar que tiveram como exemplo em suas vidas.

“Eu sei que é muito triste pensar nisso, mas eu amo o fato de Piccolo ter adotado Gohan que o nutriu de um forma que Goku simplesmente não conseguiu. De uma forma boa. E não é necessariamente que Goku não goste de seu filho ou não o ame tanto quanto deveria, é apenas Goku que vem de um universo diferente. Ele literalmente nasceu em um universo de luta. Ele foi basicamente abandonado quando criança, criado por um avô. Ele simplesmente não tinha uma figura paterna, um modelo de pai, e Piccolo vem de uma raça de guerreiros onde todos parecem se cuidar, eles vêm de famílias. E parece que isso seria uma coisa natural para Piccolo fazer.”

Dragon Ball Super: Super Hero está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›