Drag Race | Participante detalha “momento eufórico” ao se assumir no programa: “Primeira vez que eu falei aquilo”

Jasmine Kennedie confessou que se sentiu eufórica ao finalmente colocar para fora como se sentia a respeito de sua identidade de gênero.

A participante da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race fez o público se emocionar na última sexta-feira (18), quando assumiu como uma mulher trans durante os bastidores em RuPaul’s Drag Race Untucked.

Jasmine conversou com a Entertainment Weekly e abriu o jogo sobre como foi reviver aquele momento. A queen contou que ainda chora quando revê aquilo, mas que o suporte e amor que tem recebido valeu demais a pena:

“Eu ainda não consigo assistir a cena sem chorar. Eu vivi aquilo, mas eu não me lembro de tudo e das emoções que vieram daquilo. Foi poderoso e revigorador. Desde então, a quantidade de amor e respeito dos fãs, eu recebi mensagens de pessoas que se conectaram com aquilo por dias.”

A drag queen de Nova Iorque também revelou que o momento que os espectadores veem foi a primeira vez em sua vida que ela falou em voz alta como ela se sentia. Segundo ela, ver o apoio de suas amigas foi o suficiente para que ela se sentisse segura e pudesse verbalizar o que queria:

“Eu nunca tinha dito as palavras ‘Eu sou trans’ antes daquele momento. Foi a primeira vez que eu falei aquilo em voz alta, publicamente ou mesmo para mim. Foi legal ter a Kerri, a Bosco e todas as meninas em volta de mim me apoiando, elas podiam ver como foi difícil para mim.”

“Ser trans não é igual para todo mundo”

Jasmine Kennedie (Reprodução)
Jasmine Kennedie (Reprodução)

Jasmine também disse que espera que seu momento no programa ajude as pessoas que assistiram a entender um pouco melhor tudo o que se passa dentro da cabeça de uma pessoa que tem disforia de gênero. Nem sempre é fácil se assumir, e as pessoas devem respeitar o tempo de cada um.

Ela também admitiu que ter Kerri Colby, Kornbread e Bosco com ela na temporada vai ajudar a ilustrar para quem está fora da comunidade LGBTQIA+ que existem maneiras diferentes de ser trans e que o processo de transição não é igual para todo mundo:

“Eu espero que as pessoas se deem conta que não é algo fácil de se falar. Ninguém tem um plano ou hora certa para contar isso. Ninguém deveria se sentir pressionado a se assumir se eles não querem, mas se você quiser se abrir e falar, você deveria se sentir livre pra fazer isso… Foi um momento eufórico. O fato de que estamos todas em estados diferentes da nossa transição e olhando para ela de perspectivas diferentes, mostra os níveis e a diversidade da comunidade trans; ser trans não é a mesma coisa para todo mundo.

A 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race fica disponível à meia-noite do sábado no serviço de streaming WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›