Drag Race | Bosco revela como amigas trans do programa a ajudaram a entender sua identidade

Bosco está se sentindo muito feliz de poder falar sobre seu processo de transição depois de ser tão bem recebida pelos fãs de RuPaul’s Drag Race.

A drag queen de Seattle recentemente veio a público para assumir sua identidade como mulher trans, processo que ela começou depois de finalizar as gravações de sua participação no reality show de drag queens filmado em julho do ano passado.

Em bate-papo com o Entertainment Weekly, Bosco disse que tem sido muito apoiada depois de se assumir, que ela confessou ter sido um grande salto:

“Tem sido ótimo. Alguém descreveu como ‘dar um salto de fé’, o que me parece correto. Eu tenho sorte, eu me assumi no verão em Seattle, que vive em sua própria bolha, então isso nunca foi divulgado nacionalmente. Parecia estranho não comentar isso agora, então estou grata pela reação.”

Segundo a performer, suas duas irmãs trans que participaram da temporada com ela, Kerri Colby e Kornbread (que também se assumiu depois das gravações) foram uma grande ajuda para entender sua identidade. Estar perto das duas fez com que ela compreendesse melhor o que ela precisava fazer a seguir, revelou:

“Kornbread e eu sabíamos que a gente planejava e assumir no ano após as gravações, porque a gente não se assumiu durante a temporada. A gente estava quase, então a gente teve uma ligação. Eu senti muito mais clareza por estar perto delas, poder conversar com elas e ver como elas abordavam as coisas e lidavam com a vida. A presença da Kerri e da Kornbread me ajudaram a me centralizar. Elas são muito legais de verdade.”

Dificuldades financeiras e medo da reação da família postergaram o momento, diz queen

Bosco (Divulgação/World of Wonder)
Bosco (Divulgação/World of Wonder)

Bosco assumiu que já considerava que seu futuro poderia ser a transição e o tratamento de reposição hormonal, porém ela trabalhava em uma cafeteria e não recebia o suficiente para arcar com todos os gastos do processo.

Além disso, ela também sentia medo do que a família dela poderia achar caso ela revelasse para eles que ela precisava passar por esta transformação física para se adequar à sua identidade de gênero:

“Eu sempre fui uma pessoa de gênero fluido. […] Eu tinha medo da reação da minha família se eu quisesse ir além. Eu também era uma trabalhadora pobre a indústria alimentícia que não tinha segurança financeira. Eu também tenho 1.85m e tenho uma voz grave, não existe um mundo onde eu passaria com facilidade, mesmo que eu fizesse uma grande intervenção cirúrgica. Isso também pesou na minha mente. Agora que eu tenho tanta visibilidade e eu fui tão bem recebida pelo show e pelos fãs, eu pensei, eu consigo fazer isso.”

Bosco também disse que acha importante ter este momento publicamente para mostrar para todo mundo que, apesar de ser algo lindo poder finalmente gritar para o mundo quem ela é de verdade, o processo de transição pelo qual as pessoas trans passam nem sempre é um conto de fadas:

“Eu senti que era importante salientar que ser uma pessoa trans, mesmo nesse momento de grande visibilidade, é difícil para ca*alho. […] É divertido para a cultura pop olhar para isso como se fosse uma história linda do Patinho Feio, mas para um monte de gente é cheio de obstáculos, assustador e financeiramente perigoso.

A 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race fica disponível à meia-noite do sábado no serviço de streaming WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›