Doutor Estranho 2 | Por que seria interessante ter Wanda como uma vilã?

Embora tenha sido uma heroína na maior parte do tempo, é provável que Wanda Maximoff assuma seu destino como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, e aqui estão as razões pelas quais ela funcionaria bem como uma grande vilã.

Ela tem potencial para as trevas

Doutor Estranho 2 não é a primeira vez que Wanda demonstra seu lado vilão. Quando ela foi apresentada pela primeira vez ao MCU, ela é uma antagonista. Em Vingadores: Era de Ultron, ela e seu irmão Pietro tentam vingar a morte de seus pais atacando os heróis, e seu tipo de vingança pode ser bem cruel.

Apesar de culpar Tony Stark pelo míssil que matou a família de Wanda, ela opta por distorcer sua mente em vez de prejudicá-lo diretamente.

No entanto, ela sofre muito quando a morte de seu irmão, Pietro, é um dano colateral de todo o processo.

Faz sentido que ela se torne rival do Doutor Estranho

Por mais que grande parte do público queira ver a Feiticeira Escarlate redimida, seu arco de história não parece levar nessa direção – pelo menos não agora.

Após o incidente em Westview, ela é definitivamente vista de forma negativa. Ela pode ter sido capaz de largar o Hex, mas a dor que o criou ainda está lá – talvez ainda mais forte.

Agora que o Doutor Estranho não foi julgado pelo erro que cometeu – da mesma forma que ela foi – ela pode muito bem se revoltar contra ele e contra todos.

O sofrimento de Wanda a tornaria uma antagonista que geraria identificação

Em Era de Ultron, o público não conhecia Wanda o suficiente para se simpatizar com suas dores.

Mas depois de WandaVision, é fácil ver que as ações de Wanda são frequentemente guiadas por sua dor.

Se ela conseguir encontrar uma maneira de trazer Visão e seus filhos de volta ao Multiverso, ainda que seja como vilã, seria muito difícil que o público a culpasse por isso, ainda que ela estivesse colocando o mundo em risco mais uma vez.

Seus poderes a tornam mais do que uma grande rival para o Doutor Estranho

Em WandaVision, ela abraçou sua identidade como Feitceira Escarlate, pois isso estava em seu destino, como destacou Agatha.

Por sua vez, a feitiçaria do Doutor Estranho já provou ser muito perigosa e avançada por natureza.

Assim, pode-se dizer que Wanda seria o contraponto perfeito para ele, pois a abordagem mais estruturada das Artes Místicas certamente teria problemas quando confrontada com a magia do caos da Feiticeira Escarlate.

Doutor Estranho 2 estreia no dia 5 de maio nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›