Donald Trump rebate petição para sua exclusão de Esqueceram de Mim 2

donald trump
Kevin McCallister (Macaulay Culkin) e Donald Trump em Esqueceram de mim 2 ( Reprodução / 20th Century Studios)

Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York, foi lançado em 1992 e veio causar uma polêmica quase 30 anos após seu lançamento.

Uma petição online foi criada para que o filme fosse modificado. Isso porque Donald Trump faz uma pequena participação numa das cenas do filme.

O SAG-AFTRA (Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio), do qual o ex-presidente americano também fazia parte, estava prosseguindo com os procedimentos para retirar a cena do filme, quando Donald Trump se posicionou.

Através de uma nota dirigida a presidente da organização (Gabrielle Carteris), ele diz estar orgulho de seu trabalho no filme:

”Não estou muito familiarizado com o seu trabalho, mas tenho muito orgulho do meu trabalho em filmes como Esqueceram de Mim 2, Zoolander e Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme. E também em programas de televisão, incluindo Um Maluco no Pedaço, Saturday Night Live e, claro, um dos programas de maior sucesso da história da televisão, O Aprendiz – para citar apenas alguns!’’

Macaulay Culkin compartilhou a edição de um fã, na qual Donald Trump foi apagado.

Chris Columbus afirmou, em 2020, que a participação de Donald Trump só aconteceu, porque ele exigiu.

Segundo o diretor, a cena foi uma condição imposta para que a equipe pudesse gravar no Plaza Hotel, na época, propriedade de Trump. Em entrevista ao site Insider, Chris relalou:

“Nós entramos em contato com o Plaza Hotel, o qual Trump era dono na época, porque queríamos filmar no lobby. Ele disse que tudo bem. Nós pagamos o que precisava, mas depois ele falou: ‘O único jeito de você usar o Plaza é se eu aparecer no filme’. Então nós concordamos”.

O diretor disse que estava muito relutante em manter a cena de Donald Trump, após ele já ter sido gravada.

Chris diz só ter tomado a decisão definitiva de manter a cena depois que público da primeira exibição do filme aceitou e gostou da participação do magnata.

Donald Trump decidiu sair do SAG-AFTRA. Pouco tempo depois a organização realizou uma votação e decidiu que não irá mais admitir o ex-presidente.

A presidente da Organização, Gabrielle Carteris afirmou que a decisão é “mais do que um passo simbólico”, afirmando que comportamentos agressivos não serão tolerados, mesmo que notas para a impressa. 


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›