Dominic Monaghan fala sobre reformulação de Aragon em O Senhor dos Anéis

Recentemente Dominic Monaghan, que interpretou Meriadoc Brandebuque, em O senhor dos Anéis de Peter Jackson, declarou que vem refletindo sobre a reformulação ocorrida com o personagem Aragon.

Como todos sabemos, o personagem Aragon, de O Senhor dos Anéis, foi, sem sombra de dúvida, o mais importante papel da carreira de Viggo Mortensen, apesar de ele ter substituído o ator original Stuart Townsend na trilogia.

Monaghan contou que, na época, a partida de Townsend foi um tanto quanto chocante para ele e que, ele ficou decepcionado em não poder conversar com o colega de elenco, antes de sua saída.

O ator confessou que o treinamento para a série foi tão intenso, que ele e as demais co-estrelas sequer tiveram tempo, para lidar com a mudança ocorrida repentinamente no projeto.

“Não tivemos a chance de dizer adeus a Stu. Ele saiu muito rapidamente. Acho que ele provavelmente ficou triste com o resultado. Obviamente não posso falar por ele, mas nós estávamos no set e estávamos chegando no final da primeira semana e o produtor Barrie Osborne disse aos quatro hobbits: Vocês podem esperar no final porque Peter e eu queremos conversar com vocês sobre algo”, relatou Monaghan ao Manchester Evening News.

O ator disse que, ingenuamente, pensou que Osborne e Jackson diriam ao grupo que tinham tido uma ótima semana, que haviam amado o trabalho e desejariam um bom final de semana, mas eles revelaram sobre a saída de Stuart Townsend.

“Ficamos todos surpresos, não achei que poderíamos ser demitidos naquele momento, pensei que você estava dentro, mas não foi o caso. E Sean [Astin] disse: Bem, ele saiu do projeto ou ele foi demitido? E eu acho que eles estavam tentando proteger Stuart tanto quanto podiam. Eles apenas disseram: Vamos deixar Stuart dizer isso a você, mas ele não está mais entre nós”, revelou.

Como o ocorrido se deu há mais de 20 anos, em uma época que não tínhamos a tecnologia e redes sociais que temos hoje, a tarefa de contatar Townsend para descobrir o que havia acontecido, se tornou quase impossível para Monaghan.

“Não conseguimos contatá-lo. O e-mail era muito novo naquela época. Ele simplesmente desapareceu. Eu o vi anos depois, e já o vi aqui e ali. Obviamente, foi um grande golpe para ele, mas foi implacável, estávamos trabalhando o tempo todo, tínhamos um dia de folga por semana. Nosso horário era ridículo. Não tínhamos tempo para lamentar nada, pois você estava tentando desesperadamente aprender falas e ficar por dentro de tudo”, afirmou.

Tudo teria sido menos frustrante para Townsend se os cineastas tivessem admitido que o erro tinha sido deles ao escalá-lo para o papel e divulgar isso.

Stuart Townsend chegou a comentar o assunto na Entertainment Weekly em 2005.

“Eu estive lá ensaiando e treinando por dois meses, então fui demitido um dia antes do início das filmagens. Depois disso, me disseram que eles não me pagariam porque eu estava quebrando o contrato por não ter trabalhado o suficiente. Eu estava tendo problemas com eles, então fiquei quase aliviado por estar saindo, até que eles me disseram que eu não seria pago. Não tenho bons sentimentos por essas pessoas no comando, realmente não tenho. O diretor me queria e então aparentemente pensou melhor sobre isso, porque ele realmente queria alguém 20 anos mais velho que eu e completamente diferente”, lembrou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›