Dolly Parton não queria que icônica canção tocasse em Pam & Tomy

A cantora Dolly Parton, ícone da música country estadunidense, não gostou da ideia de que sua famosa canção, I Will Always Love You, fosse utilizada em Pam & Tommy.

A supervisora musical da série, Amanda Thomas, conversou com a Indiewire e explicou que as faixas escolhidas para tocarem na série possuem significados e conexão com as cenas.

No caso da canção de Parton, que foi imortalizada e se tornou mundialmente conhecida na voz de Whitney Houston, eles argumentaram que, basicamente, se tratava do momento em que Pamela Anderson escolhia chegar a um ponto em que ela iria olhar para trás com carinho sobre aquele período difícil de sua vida; entretanto, não foi fácil convencer a artista a liberar o uso.

“Ela está aberta para as coisas certas. Voltamos e recontextualizamos a coisa toda. E nós pensamos: ‘Aqui está a história que estamos tentando contar. Estamos contando essa narrativa do ponto de vista de Pamela, como alguém que não foi bem sucedido pelos homens em sua vida.’”, relatou Amanda sobre a conversa com Dolly Parton.

“[Pamela] está em um lugar onde ela pode olhar para trás com carinho neste momento de sua vida, e Tommy fazendo parte daquele tempo, mas de um ponto de vista que ela superou isso e cresceu com isso. A música realmente fala sobre isso de uma maneira legal.”

Lily James como Pamela Anderson em Pam & Tommy (Reprodução)

“Quando foi inicialmente negado e eu disse à equipe, fiquei tipo: ‘Vamos voltar e tentar de novo’. E então, quando foi liberado, Rob [Siegel, o showrunner] estava me mandando uma mensagem tipo: ‘Eu ouvi que Dolly foi liberada?’ E eu fiquei tipo: ‘Sim, ela aprovou’. E ele disse: ‘Oh meu Deus, muito obrigado. Essa música é provavelmente a música mais importante’.”

“Enviamos o clipe para Dolly. É principalmente o epílogo, mas eles pediram para ver a cena. Eu fiquei tipo: ‘Vamos incluir um pouco antes desse epílogo. Então você pode ver aquele momento de Pam na loja de tatuagem, e o bebê ao lado dela e mudando a tatuagem para ‘Mamãe’. Mesmo que a música não esteja tocando durante essa parte, vamos incluir isso como uma introdução para que você possa comunicar claramente o tom.”, disse ela.

“Quando algo é negado, sempre perguntamos: ‘Existe uma razão? Eles comunicaram uma razão? Talvez seja porque eles estão interpretando mal o que é o projeto’.”

Dolly Parton perfomando a canção I Will Alays Love You (Reprodução YouTube)
Dolly Parton perfomando a canção I Will Alays Love You (Reprodução YouTube)

Para quem não conhece a história da canção, ela foi composta por Dolly Parton como uma despedida de seu parceiro de negócios e mentor Peter Wagoner, quando ela decidiu seguir sua carreira solo, mas queria deixar claro a ele que iria sempre amá-lo e o levaria consigo no coração graças aos bons momentos que viveram juntos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›