“Do primeiro ao último beijo”: História de amor do Batman e Mulher-Gato nos quadrinhos é emocionante

A relação do Batman com a Mulher-Gato é a coisa mais próxima do amor verdadeiro que o Homem Morcego possui, no entanto, a relação é cheia de mentiras, promessas quebradas e sentimentos não ditos. Veja mais detalhes do namoro desse casal.

Eles ficam juntos pelo medo

Durante uma batalha contra o Espantalho, Batman é afetado pelo gás do medo do vilão. Ele vai à procura da Mulher-Gato e pede sua ajuda para rastreá-lo.

Durante a investigação, os dois se unem e percebem que são muito semelhantes. Eles eventualmente confessam suas identidades um ao outro e começam a namorar. A história sugere que os dois permaneceram juntos até a morte dela, e Bruce escreve em sua autobiografia como ele se lembra dela “cheia de amor e alegria”.

Eles são mais parecidos do que qualquer um pensa

Suas melhores histórias mostram que os dois são profundamente falhos e magoados, pois pensam que é melhor ficarem sozinhos e afastam ativamente aqueles que cuidam deles.

Na maioria de suas histórias de origem, Batman inspira a persona do crime da Mulher-Gato. Além disso, eles têm problemas graves de confiança, por isso, o relacionamento não é saudável.

Batman e Mulher Gato nos quadrinhos (Reprodução)
Batman e Mulher Gato nos quadrinhos (Reprodução)

Eles foram noivos várias vezes

A primeira vez que eles ficaram noivos foi durante a Idade de Ouro, enquanto ela estava sob a identidade falsa de Elva Barr, e Bruce estava com ela apenas porque queria confirmar suas suspeitas de que ela era a Mulher-Gato.

Na Terra-2, Bruce e Selina ficam noivos, se casam, têm uma filha e vivem juntos até a morte.

King’s Batman Annual # 2 conta essa história e, no final, apresenta os dois como um casal de idosos quando recebe um diagnóstico fatal. A edição descreve seus últimos dias juntos e explora a dor e a resignação de Selina por perdê-lo.

Nesta história, menciona que, provavelmente, há uma linha do tempo em que ele nunca se casou com Selina e, em vez disso, permaneceu sozinho e solitário, obcecado por sua missão.

No final da edição, Batman morre, cercado por Selina e os outros membros da Bat Família.

Os dois se despedem com Selina dizendo “Boa noite, Morcego. Eu te amo”. Ela então encontra um bilhete dentro do Batmóvel que diz: “Eu também te amo, Gato. Do primeiro ao último beijo.” É uma maneira adorável de terminar seu romance e uma das poucas ocasiões em que sua história tem um final definitivo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›