Diretor descreve The Flash como “emocional” e “íntimo”

O diretor de The Flash descreveu como “emocional” e “íntimo” o conflito no centro do filme da DC, com a corrida de Barry Allen contra o tempo para salvar sua mãe no passado.

Durante o evento virtual DC FanDome, o diretor Andy Muschietti e a estrela Ezra Miller revelaram novos detalhes sobre a história de viagem no tempo. O cineasta disse:

“Principalmente os aspectos emocionais da história foram muito convincentes para mim. Obviamente, é um filme de super-herói, é uma grande aventura espetacular, mas o que realmente me trouxe a isso foi o poder emocional disso. Há uma mensagem emocional na história, é também uma história de viagem no tempo que sempre é muito atraente para mim. A viagem no tempo tem algo que é inerentemente atraente em geral, mas esta é muito especial porque é um conflito muito íntimo. É sobre um menino que procura sua mãe, e isso é o que me atraiu, aquele impulso emocional”.

Barry se tornou um estudante de ciência forense para inocentar seu pai falsamente condenado, Henry Allen (Ron Livingsto), pelo assassinato de sua mãe Nora Allen (Maribel Verdul).

 

Comentários anteriores

Cena de The Flash (Divulgação / DC)
Cena de The Flash (Divulgação / DC)

As mortes violentas de suas mães unem Barry e o Batman de seu universo (Ben Affleck), que é outra parte importante do impacto emocional do filme.

Em uma entrevista para a Vanity Fair, Andy Muschietti deu mais detalhes sobre a relação entre Flash e Batman

“A interação e o relacionamento entre Barry e o Wayne de Affleck vão trazer um nível emocional que não vimos antes. É o filme de Barry, é a história de Barry, mas seus personagens são mais relacionados do que pensamos. Os dois perderam as mães para o assassinato, e esse é um dos vasos emocionais do filme. É aí que o Batman Affleck entra em ação”.

Muschietti acrescentou que o Bruce Wayne de Affleck é “a linha de base. Ele é parte daquele estado inalterado antes de pularmos na aventura de Barry. Há uma familiaridade aí”.

The Flash adaptará o famoso arco Ponto de Ignição dos quadrinhos da DC, onde Barry Allen usa seus poderes para voltar no tempo e tentar impedir a morte de sua mãe, mas isso acaba bagunçando a história do mundo.

Além de Miller como Flash (em mais de uma versão do herói) e Affleck como Batman, o filme apresentará o retorno de Michael Keaton como o herói de capa preta e Sasha Calle como Supergirl.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›