Divulgada primeira imagem e trailer da terceira temporada de Derry Girls

A emissora britânica Channel 4 revelou a primeira foto e o primeiro trailer da terceira temporada de Derry Girls. O drama é criado e escrito por Lisa McGee, que explorou suas próprias experiências crescendo na Irlanda do Norte.

Enquanto a 1ª temporada observou a turma adolescente navegando na década de 1990, a 2ª temporada mostrou o grupo interagindo com seus pais, festas, interesses amorosos e escola em um cenário de um processo de paz precário.

Na 3ª temporada, que ainda não tem data de lançamento no Channel 4, os espectadores verão que, enquanto a Irlanda do Norte está crescendo, a turma de idiota não está acompanhando o progresso.

Derry Girls (Divulgação / Channel 4)
Derry Girls (Divulgação / Channel 4)

Derry Girls seguirá mais uma vez Erin (Saoirse-Monica Jackson), sua prima Orla (Louisa Harland) e as amigas Clare (Nicola Coughlan), Michelle (Jamie-Lee O’Donnell) como também o primo inglês de Michelle, James (Dylan Llewellyn).

A série também é estrelada por Tommy Tiernan como o pai de Erin, Gerry, Tara Lynne O’Neill como a mãe de Erin, Mary, Ian McElhinney como Granda Joe, Kathy Kiera Clarke como tia Sarah e Siobhan McSweeney como Irmã Michael, a diretora da Lady Immaculate College.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

No Brasil, Derry Girls pode ser assistido na Netflix.

Recepção da crítica

Confira o que os críticos comentaram sobre Derry Girls:

“O grande apelo deste programa é que as preocupações egocêntricas desses personagens parecem tão reais. Há bombas nas ruas, mas eles ficam mais chateados quando uma freira confisca um batom que foi descontinuado” – Noel Murray, The Verge.

“A escrita da criadora Lisa McGee é de primeira qualidade, as frases marcantes do programa e a trilha sonora dos anos 90 tonalmente perfeita são tão fantásticas quanto seu elenco predominantemente feminino” – Robyn Bahr, Hollywood Reporter.

“Derry Girls desenvolve um mundo que é familiar o suficiente para nos fazer encolher em reconhecimento, mas estúpido o suficiente para nos permitir rir mesmo diante da tragédia” – Kristy Puchko, Pajiba.

“Em geral, a vida em toda a sua glória inimaginável e bizarra continua. A série mantém um tom imprudente e irreverente e nunca é sobrecarregada por política ou nostalgia” – Ankita Chawla, Scroll.in.

“Há uma infinidade de grandes piadas e personagens que fazem desta pequena comédia uma das melhores séries do ano” – Alberto Carlos, Espinof.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›