Divertida Mente | Por que as emoções tinham determinados formatos?

Veja agora cinco curiosidades sobre o filme

A Disney está trabalhando para o lançamento de Divertida Mente 2 que vai revelar uma nova aventura dentro da cabeça da protagonista Riley, que já se tornou uma adolescente.

Por isso, vale a pena relembrar um pouco mais sobre a animação original.

As emoções tinham um formato específico

Todas as emoções no filme possuíam um formato criado de propósito para expressá-la da melhor forma ao público. A Alegria, por exemplo, se parecia com uma estrela, por ser algo brilhante e animado.

A Tristeza, por sua vez, tinha o formato de uma gota, que lembra o choro ou algo muito triste. A Raiva tem o formato parecido com um tijolo, o que indica que ela pode ser bem dura de se lidar. Já o Medo é alto e fino. Por fim, o Nojinho tem a forma de um brócolis, que é seu inimigo no filme.

Cena de Divertida Mente (Reprodução)
Cena de Divertida Mente (Reprodução)

Existe um erro em Divertida Mente?

Muita gente já deve ter se perguntado por que a Alegria não enviou as memórias bases de volta para a sala de comando através dos tubos da mesma forma que os operários fizeram com a memória do jingle da goma Triple Dent.

Quem deu a explicação para isso foi o diretor Peter Docter.

“Nós discutimos isso no caminho e foi uma daquelas coisas em que meio que nos encaixotamos um pouco em um canto. Adicionamos a coisa do recall mais tarde, quando eles estavam fazendo a música que ficou presa na cabeça dela. Nosso argumento era que Alegria não confiaria que as memórias ficariam bem sozinhas, ela precisava estar lá em cima também.”

A sexta emoção

Ao invés de 5 emoções, o filme teria ainda mais outra: a Surpresa. A personagem foi pensada, porém, suas angústias e propósitos acabaram sendo atreladas ao Medo.

Dupla diferente 

Durante o período em que o filme ainda estava em sua fase de desenvolvimento, a duplinha de emoções que passaria pelas aventuras juntos seria Alegria e Medo, enquanto Tristeza, Raiva e Nojinho ficariam lá na sala de comando.

Quem comentou isso foi o diretor Peter Docter, em entrevista ao The Dissolve:

“Nós nos desviamos do curso a longo prazo. Percebemos que isso não estava realmente dizendo o que estávamos tentando falar, com as leis da infância e a dor de crescer. Esse foi um momento crucial para refazer a história, combinando Alegria com Tristeza.”​​, explicou.

Pôster de Divertida Mente (Divulgação / Disney)

Dublador chorou de verdade na hora de colocar voz

O dublador original do Bing Bong, Richard King, estava chorando de verdade quando gravou a frase: “Leve ela para a Lua por mim.”

Divertida Mente está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›