Disney+ sofre para fazer sucesso na Ásia

A Disney+ tem enfrentado dificuldades para manter seu avanço na Ásia. A plataforma de streaming viu seu crescimento diminuir na Índia, seu maior mercado, depois da mais recente e violenta infecção de Covid-19.

A Media Partners Asia reduziu sensivelmente a previsão de crescimento da Disney+ e Hotstar na Índia. A estimativa do aumento de assinantes no país caiu de 15 para 41 milhões.

Isso porque o jogo profissional de críquete, principal atração da marca no país, teve uma forte redução de atividades por causa da grave expansão da Covid-19. A Hotstar foi construída em torno de direitos exclusivos para o críquete.

De acordo com um novo estudo divulgado sexta-feira (18) pela consultoria, os principais serviços de streaming direto ao consumidor da Walt Disney Co., Disney+ e Hotstar, chegaram a 36,9 milhões de assinantes na região Ásia-Pacífico até março.

Com os serviços a serem lançados em outros territórios asiáticos nos próximos meses, a MPA avalia a possibilidade de um crescimento para 56,5 milhões de assinantes para a Disney+ nos próximos meses. Este avanço corresponderá a US$800 milhões de dólares em receita até o fim do ano.

As previsões feitas pela MPA são produto da análise de 30 páginas sobre a atuação de vídeo sob demanda da Disney na região. A tendência geral de crescimento da Disney+ na região parece forte.

Porém, uma imagem detalhada do estudo no território, e em meio às recuperações desiguais da pandemia, mostra respostas diferentes dos consumidores aos conteúdos oferecidos tanto pelo  streaming quanto pelas parcerias com as empresas locais.

A Disney+ e a Hotstar chegaram a 32,4 milhões de assinantes no fim de 2020. Pelos cálculos da MPA as empresas tiveram um aumento de 4,5 milhões no primeiro trimestre deste ano.

Nos mercados com presença mais antiga da Disney+ e da Hotstar o crescimento é mais evidente. A MPA explicou em seu relatório que:

“Na maioria dos outros mercados, os serviços OTT da Disney adquiriram clientes e geraram receitas com base em parceriaS exclusivas de grande escala com operadoras de telecomunicações e TV paga, ancoradas em vários pacotes”.

Para o grupo de pesquisa, a maior parte dos assinantes da Ásia até o final deste ano virão da Índia e do Sudeste Asiático. Não há previsão de lançamento da Disney+ neste período em Hong Kong, na Coréia do Sul e em Taiwan.

No Japão, maior mercado consumidor da Netflix, o grupo prevê um aumento no crescimento nas assinaturas e na receita no final do ano, momento em que a Star irá inserir conteúdo de entretenimento local.

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