Disney divulga carta aberta apoiando comunidade LGBTQIA+ após aprovação de lei polêmica

A Disney divulgou nesta terça-feira (22) uma declaração em apoio a todos os seus fãs e funcionários que pertencem à comunidade LGBTQIA+.

Os funcionários estão planejando uma paralisação marcada nesta semana como forma de protesto ao resultado do projeto Don’t Say Gay da Florida. Com isso, a Disney Parks se manifestou dizendo que se opõe a medidas legislativas que infringem os direitos humanos, condenando a discriminação em qualquer forma.

A empresa ainda disse que se solidariza com sua equipe e elenco por fazer com que suas vozes sejam ouvidas. Confira o comunicado divulgado através das redes sociais:

“Para TODOS que vêm a este lugar feliz, sejam bem-vindos. A Disney Parks, Experiences and Products está comprometida em criar experiências que apoiem os valores familiares para todas as famílias e não tolerarão discriminação de qualquer forma. Opomo-nos a qualquer legislação que infrinja os direitos humanos básicos, e se solidarize e apoie nosso elenco, equipe e criativos LGBTQIA+ e fãs que fazem suas vozes serem ouvidas hoje e todos os dias.

Entenda o Don’t Say Gay

Toda a a polêmica começou quando um projeto de lei chamado Don’t Say Gay começou a circular na Florida. Nele, estava previsto que as escolas seriam proibidas de tocar no assunto sexualidade e identidade de gênero.

A partir daí, funcionários LGBTQIA+ da Disney protestaram primeiro, pela empresa não se posicionar, sendo uma das principais companhias do local, e por supostamente ter apoiado campanhas de políticos que votaram a favor do projeto de lei.

Bob Chapek, CEO da Disney, divulgou uma declaração a todos os trabalhadores da empresa após protestos públicos:

“Obrigado a todos que me procuraram compartilhando sua dor, frustração e tristeza pela resposta da empresa ao projeto de lei Don’t Say Gay da Flórida. Falar com você, ler suas mensagens e me encontrar com você me ajudou melhor entender o quão doloroso foi o nosso silêncio”, explicou. “Está claro que esta não é apenas uma questão sobre um projeto de lei na Flórida, mas sim mais um desafio aos direitos humanos básicos. Você precisava de mim para ser um aliado mais forte na luta por direitos iguais e eu o decepcionei. Nossos funcionários veem o poder desta grande empresa como uma oportunidade de fazer o bem. Concordo. Sim, precisamos usar nossa influência para promover esse bem contando histórias inclusivas, mas também defendendo os direitos de todos.”

“Começando imediatamente, estamos aumentando nosso apoio a grupos de defesa para combater legislação semelhante em outros estados. Estamos trabalhando duro para criar uma nova estrutura para nossas doações políticas que garantirão que nossa defesa reflita melhor nossos valores”, continuou Chapek.

“E hoje, estamos pausando todas as doações políticas no estado da Flórida até esta revisão. Mas sei que há muito mais trabalho a ser feito. Estou comprometido com este trabalho e com todos vocês, e continuarei me engajando com comunidade LGBTQ+ para que eu possa me tornar um aliado melhor. Vocês ouvirão mais sobre nosso progresso nas próximas semanas.”

Ele concluiu: “Eu realmente acredito que somos uma empresa infinitamente melhor e mais forte por causa de nossa comunidade LGBTQ +. Eu errei o alvo neste caso, mas sou um aliado com o qual você pode contar – e serei um defensor declarado das proteções, visibilidade, e oportunidade que você merece.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›