Disney+ deve criar aba só para conteúdo adulto na plataforma

Disney Plus logo
Disney Plus logo (Reprodução)

O Disney+ chegou no Brasil há apenas algumas semanas, e desagradou os assinantes por um único motivo: a falta de conteúdo adulto.

Todas as produções presentes no catálogo do streaming têm um foco infanto-juvenil, algo que já era sabido desde quando a plataforma só estava presente para usuários do hemisfério norte.

Por lá, foi assim o streaming do Mickey Mouse fez sucesso desse jeito.

Por aqui já surgiram notícias sobre um novo streaming da empresa. Ele terá como foco o público adulto, já que o Hulu (streaming adulto do grupo Disney) não existe nacionalmente.

Porém, com tanto sucesso em números de assinantes, o estúdio está se preparando para lançar (em solo estadunidense), uma faixa própria dentro do Disney+ voltada só para os espectadores mais velhos.

Conforme Daniel Richtman, guru de cinema com foco em super-heróis explicou através de seu site, Patreon, a Disney investirá pesado nesta nova aba.

Ela só será acessada através de uma senha devido ao controle dos pais, e incluirá títulos adquiridos da Fox, e que não se encontram no catálogo atual, como Logan, que tem classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Outros filmes que possuem o selo Disney e que não estão presentes por lá são a franquia Kingsman, todos os filmes de Alien, e do Predador entre outros.

Os números do Disney+

No início deste mês, o CEO da Disney Bob Chapek fez questão de comemorar o resultado alcançado com o streaming que está operando nos Estados Unidos há um ano, e já conta com 73,7 milhões de assinantes em todo o mundo, sendo que até agosto, eram 60 milhões.

Ele disse que o sucesso seria ainda maior: “Quando falarmos com todos no dia 10 de dezembro, acho que vocês verão que vamos investir muito nas vendas de nosso negócio Disney + e investir pesado nele”, disse ele afirmando que o fechamento dos parques seria a única restrição para a empresa.

“Fora isso, tudo está realmente em alta velocidade”.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›