Disney tem planos de estrear nova plataforma de streaming no Brasil com Os Simpsons

Os Simpsons: Divulgação

O Disney+ fez sua estreia recentemente em território brasileiro, causando o maior barulho com suas parcerias inesperadas para alcançar os mais diversos tipos de público.

Entretanto, parece que a empresa não tem a pretensão de parar por aí e já tem mais propostas e apostas para o mercado nacional. Acontece que a Disney já tem planos de estrear uma nova plataforma de streaming no Brasil.

Semelhante ao Hulu, nos Estados Unidos, que é conhecido por abrigar produções da Disney mais voltadas ao público adulto, a empresa deseja criar aqui a plataforma Star Plus, trazendo conteúdos de entretenimento geral.

De acordo com o Na Telinha, essa proposta já foi confirmada por Juliana Oliveira, que é gerente de estratégia e desenvolvimento de negócios da Disney no Brasil, quando foi questionada sobre a ausência do conteúdo de Os Simpsons na plataforma do Disney+.

A estratégia da empresa é que o seriado de sucesso “Os Simpsons” esteja reservado para a estreia do Star Plus, já que é uma série de peso que, segundo Oliveira, terá uma relevância maior no novo serviço cujos detalhes serão divulgados posteriormente nos meses seguintes.

O objetivo do Star Plus, que já opera na televisão indiana (como terceiro canal mais visto), é prestar um serviço semelhante ao do Hulu nos Estados Unidos, ou seja, englobar conteúdos que não fazem parte do pacote infanto-juvenil / família do Disney+, como algumas produções da Fox.

Outra novidade do grupo Disney também foi revelada recentemente por Juliana Oliveira. A gerente de estratégia da marca, afirmou que o Disney+ também irá investir em produções nacionais para seu catálogo aqui no Brasil.

“Nós vamos investir bastante em desenvolvimento de conteúdo local. Teremos artistas locais, produtores locais e diretores locais”, disse ela.

“Vamos ter conteúdos originais locais para todas as faixas etárias”, a executiva explicou.

Entretanto, a data para o início ou para estreia das produções ainda não foi divulgada.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›