Disney+ pode deixar de lado proibição a conteúdo adulto

O Disney+ tem se mantido fiel ao lançamento apenas de conteúdo adequado para toda a família desde que foi lançado em 2019.

Até o momento não é possível encontrar nenhum conteúdo com classificação maior que 13 anos.

No momento a única exceção é para assinantes do conteúdo da Star+ de forma integrada. Mas, a partir de agora tudo pode mudar, caso os executivos da Disney consigam implementar sua ideia de expandir o conteúdo ofertado.

Estes empresários acreditam que o número de assinantes não irá crescer caso a restrição se mantenha.

Eles defendem uma pequena mudança nos conteúdos produzidos para a plataforma de streaming e sugerem que o Disney+ aumente sua oferta de conteúdo inserindo uma programação que pode não se encaixar na faixa familiar.

De acordo com o repórter de entretenimento Dylan Byers, Bob Chapek, atual CEO da Disney, é um dos maiores nomes interessados na mudança.

Por outro lado, Bob Iger, ex-CEO e atual presidente do conselho executivo, reafirma que a plataforma de streaming vai continuar amigável para toda a família.

De acordo com o jornalista Iger ‘insistiu em se ater à definição de conteúdo restrito.’ Segundo Byers a informação teria sido transmitida por uma fonte anônima  que afirma que Chaapek ‘pretende expandir a classificação etária’.

Logo Marvel v. Disney + (Divulgação)
Logo Marvel v. Disney + (Divulgação)

“‘Observe que a Netflix gasta quantias absurdas e faz uma tonelada de lixo. Um punhado de fenômenos acontecem em uma pilha gigante de lixo”, teria dito a suposta fonte.

Para quem está fora dos Estados Unidos ou América Latina, no entanto, a informação não surpreende. Isto porque desde fevereiro de 2021, o Disney +  tem uma seção inteira dedicada ao entretenimento geral onde o usuário pode até mesmo assistir aos episódios mais recentes de The Walking Dead, sem nenhum custo extra!

Segundo as informações do site Comic Book, Iger havia se comprometido anteriormente a lançar qualquer conteúdo censurado fora do Disney+. A promessa se referia, em especial, à franquia Deadpool.

Depois dos comentários de Iger, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que Deadpool 3 vai ser classificado para menores e ambientado no Universo Cinematográfico da Marvel.

“Será classificado como restrito e estamos trabalhando em um roteiro agora, e Ryan está supervisionando um roteiro agora. Não será este ano. Ryan é um ator muito ocupado e de muito sucesso. Temos uma série de coisas que já anunciamos que temos que fazer, mas é emocionante que isso tenha começado. Novamente, um tipo muito diferente de personagem no MCU, e Ryan é uma força da natureza, o que é simplesmente incrível vê-lo trazer esse personagem à vida”. declarou o chefe da Marvel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›