Diretores de Cavaleiro da Lua abrem o jogo sobre continuidade com MCU

A pressão de representar mais um cantinho do Universo Cinematográfico da Marvel foi grande para os diretores de Cavaleiro da Lua, mas eles não queriam se limitar com isso.

Justin Benson e Aaron Moorhead estiveram na cadeira de diretor por um punhado de episódios da nova série do Disney+. Em entrevista para o Screen Rant, eles revelaram que não ficaram se preocupando muito com o grande esquema das coisas durante a produção.

Quando questionados sobre o que consideraram do MCU ao produzir a atração, Justin admitiu que eles pensaram em como os super-herois funcionavam no universo, mas eles se preocuparam mais em trazer algo novo para jogo do que tentar emular algo que foi mostrado em produções anteriores:

“Não. Eu acho que teve uma consideração maior do fato de que a gente está trabalhando em um espaço de super-herois, certo? Claro que tem um monte de conteúdo nos dias de hoje por aí, então você quer ter certeza de que está trazendo algo novo para o negócio. Com sorte, tudo que você está fazendo é o agora, mas você está sobre os ombros de gigantes e tanto material maravilhoso.”

O cineasta admitiu que a ideia de mostrar uma novidade intimidava, mas mesmo assim ele e Aaron se sentiram empoderados em tomar decisões, e não se sentiram acuados ou “em uma caixinha” para se manter dentro de uma história pré-estabelecida:

“Isso pode ser um tanto intimidante, fica tipo, ‘OK, como a gente faz isso diferente?’. Mas a gente nunca sentiu como se estivesse em uma caixinha de forma nenhuma ou com consideração alguma de continuidade de outras personagens.”

Atuação de astro resolveu maior problema dos diretores

Oscar Isaac como Steven Grant/Marc Spector em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Steven Grant/Marc Spector em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Por muito tempo, Aaron e Justin bateram cabeça pensando em como iria ficar explícito para os espectadores todas as trocas de personalidade na série. Eles precisavam de uma referência visual que não destoasse do resto para deixar quem era quem de maneira clara.

Aaron compartilhou que, no momento em que eles viram Oscar em cena, o problema acabou, e eles são muito gratos ao talento do ator. A atuação e estudo de personagem do protagonista era tão boa que as personalidades de Marc e Steven eram facilmente reconhecíveis mesmo em um olhar ou a maneira de falar, disse ele:

“Que bênção inacreditável, tanto que a gente não precisou trabalhar mais como diretores para descobrir como manter aquilo claro para o público, e de verdade, a gente pode só sentar e em muitas maneiras apresentar como se fossem apenas duas pessoas de verdade paradas olhando uma para outra e resolvendo suas diferenças. Foi um presente.”

O primeiro episódio de Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Os demais serão disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›