Diretoras mulheres são mais tranquilas, afirma Jennifer Lawrence

Atriz acusa cineasta homem de 'dar piti' em filme

Jennifer Lawrence afirmou que ter uma mulher na posição de diretora faz toda a diferença na manutenção de um ambiente de trabalho saudável em Hollywood.

Jennifer Lawrence (Foto: Divulgação)

Em uma mesa redonda de atrizes do The Hollywood Reporter, a atriz comparou experiências com diretores de ambos os gêneros, e tirou sarro da ultrapassada concepção de mulheres serem sentimentais para serem líderes. De acordo com a atriz, ela já testemunhou trabalhando em filmes como X-Men diretores homens dando “pitis” imensos:

“Sempre me fez rir demais essa história de, mulheres não podem estar em funções como esta porque somos emocionais demais. Quero dizer, eu trabalhei com o Bryan Singer, eu conheci homens emocionais. Eu vi ele tendo os maiores pitis do mundo nos sets.”

Jennifer comparou a experiência com seu trabalho em Passagem, drama lançado este ano, e dirigido por Lila Neugebauer (A Vida Sexual das Universitárias). Não havia tensão nos sets e tudo se resolvia de maneira muito mais tranquila, compatilhou a atriz:

“É tão interessante estar em um filme liderado por uma mulher. Meu parceiro de produção e eu estávamos na chefia da produção, e a gente tinha a diretora. O calendário fazia sentido, não tinham brigas. Se um ator tinha um problema pessoal e queria sair mais cedo,  em vez de dizer: ‘Que pena! Todo mundo queria sair mais cedo’, a gente se juntava e pensava: ‘OK, como a gente resolve isso?’.”

“A gente discordava, mas escutávamos uns aos outros. às vezes eu estava errada e entendia que tinha errado, e às vezes eu tinha razão. Era incrível não me cercar dessa masculinidade tóxica, poder ter um descanso dela”, admitiu.

Jennifer Lawrence sofreu pressão por imagem corporal em Jogos Vorazes

Jennifer Lawrence como Katniss na franquia Jogos Vorazes (Reprodução)
Jennifer Lawrence como Katniss na franquia Jogos Vorazes (Reprodução)

Em uma entrevista recente, Jennifer abriu o jogo sobre como foi tratada na época em que protagonizava a franquia Jogos Vorazes. De acordo com ela, enquanto ela se preocupava em ser um modelo para as crianças, os estúdios queriam que ela fizesse dieta:

“Em Jogos Vorazes, eu sentia uma responsabilidade enorme. Os livros eram muito populares, e eu sabia que a maior parte do seu público eram crianças. Eu ainda me lembro, a maior conversa que aconteceu foi ‘Quanto peso você vai perder?’, além de dizerem que eu era muito nova e em fase de crescimento e incapaz de entrar em uma dieta.”

“Eu não queria que todas essas meninas que iriam se vestir de Katniss se sentissem como se elas não pudessem fazer isso porque elas não tinham um determinado peso. E eu não queria que aquilo comesse meu cérebro também”, explicou ela.

Passagem está disponível para streaming através do Apple TV.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›