Jennifer Lawrence revela que foi pressionada a perder peso para Jogos Vorazes

Atriz se orgulha de ter ajudado a aumentar representatividade feminina em filmes do gênero

Jennifer Lawrence revelou que, mesmo sendo uma vencedora de Oscar, o assunto mais comentado quando ela foi anunciada em Jogos Vorazes foi sua forma física.

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) em Jogos Vorazes (Divulgação)
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) em Jogos Vorazes (Divulgação)

A atriz participou de um quadro da revista Variety chamado Actors on Actors, onde profissionais da atuação se entrevistam. E

m seu bate-papo com Viola Davis, Jennifer contou que estava preocupada com o exemplo que iria dar para meninas jovens, enquanto a fofoca era sobre a necessidade dela emagrecer:

“Em Jogos Vorazes, eu sentia uma responsabilidade enorme. Os livros eram muito grandes, e eu sabia que a maior parte do seu público eram crianças. Eu ainda me lembro, a maior conversa que aconteceu foi ‘Quanto peso você vai perder?’, além de dizerem que eu era muito nova e em fase de crescimento e incapaz de entrar em uma dieta.”

“Eu não queria que todas essas meninas que iriam se vestir de Katniss se sentissem como se elas não pudessem fazer isso porque elas não tinham um determinado peso. E eu não queria que aquilo comesse meu cérebro também”, confessou a atriz.

Mulheres como estrelas de filmes de ação

Jennifer também falou sobre como a franquia contribuiu para quebrar o paradigma de que mulheres não poderiam ser estrelas de ação, que Viola também foi no recente filme A Mulher Rei:

“Eu me lembro que quando eu estava fazendo Jogos Vorazes, ninguém nunca colocava uma mulher como protagonista de um filme de ação porque não iria funcionar. Porque dizem  para a gente que meninos e meninas podem se identificar com um protagonista homem, mas meninos não conseguem fazer isso com uma personagem mulher. E me deixa extasiada toda vez que eu vejo um filme que estraçalha essas crenças, e prova que isso é só uma mentira para excluir pessoas de filmes.”

Viola Davis como Nanisca em A Mulher Rei (Reprodução / Sony)
Viola Davis como Nanisca em A Mulher Rei (Reprodução / Sony)

Confira o bate-papo completo das duas (em inglês) clicando aqui.

Atriz revela exaustão na carreira de atriz: “Me tornei uma mercadoria”

Em entrevista recente, Jennifer assumiu estar bem cansada com a sua rotina profissional em Hollywood, e que ela se sente fora do controle da situação, e tratada como se fosse um mero produto:

“Acho que perdi o controle. Eu me tornei uma mercadoria que senti que cada decisão era uma grande, grande decisão de grupo. Quando reflito agora, não consigo pensar nos anos seguintes, [porque houve] apenas uma perda de controle.”

A maternidade também mudou seu ponto de vista das coisas. No início deste ano, a atriz deu à luz a seu primeiro filho, Cy.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›