Diretora de Viúva Negra explica como o filme difere do resto do MCU

O MCU (Universo Cinematográfico Marvel) está finalmente retornando às telonas com a estreia de Viúva Negra no próximo mês. Embora o filme apresente um dos heróis mais antigos dos Vingadores, e volte no tempo para seguir um personagem que já vimos morrer, ele também representa um ponto de partida para a franquia.

A diretora Cate Shortland quer fazer o filme parecer diferente em termos de tom e personagens. Em entrevista ao Fandango, a cineasta explica que os personagens não são tão esclarecidos como muitos dos outros que já vimos no MCU. Eles são heróis na maioria das vezes, mas são muito mais complexos sob a superfície.

“Acho que o que é empolgante é que toda essa legião de novos personagens será lançada. Eu acho que o que é realmente empolgante também, é que há uma ambiguidade sobre esses personagens. Então, enquanto a, digamos, legião original era bastante preto e branco, eu acho que alguns desses personagens que vão vir para o primeiro plano têm uma escuridão neles.

E isso é interessante, porque não é algo que estamos acostumados a ver também. Em alguns aspectos, é mais complexo. Alguns dos personagens são mais difíceis. Mas acho que o que as pessoas querem é mudança. Eu não acho que podemos continuar assistindo a mesma coisa. E acho que Kevin [Feige] está muito ciente disso, acho que ele não só está mudando com culturas e adicionando vozes diferentes, [mas] o que ele”.

Viúva Negra

No novo thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado.

Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la à todo custo, a Viúva Negra terá que lidar com sua história como espiã e as relações quebradas, após ter abandonado seus parentes para se tornar parte da equipe dos Vingadores.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O longa dirigido por Cate Shortland (A Síndrome de Berlin), conta com história original de Ned Benson (Dois Lados do Amor) e Jac Schaeffer (criadora de WandaVision), e roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).

Como Natasha Romanoff morreu em Vingadores: Ultimato (2019), o filme solo de Viúva Negra se passa entre os eventos dos filmes Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018).

Parte da franquia desde Homem de Ferro 2 (2010), Johansson definitivamente tem alguns sentimentos sobre o potencial fim de seu mandato na Marvel:

“É definitivamente agridoce porque amo minha família Marvel” Eu nunca estarei pronto para não fazer parte disso. Eles sempre serão uma família. Nunca vou me sentir pronta para não estar nisso, porque odeio sentir que estou perdendo coisas com eles. E quem sabe? Talvez em algum momento, teremos alguma oportunidade de colaborar de alguma outra forma”, disse a estrela em recente entrevista à Total Film.

Adiado diversas vezes devido à pandemia do coronavírus (covid-19), a estreia mundial de Viúva Negra acontece dia 9 de julho, nos cinemas e também no streaming Disney+, com Premier Access por um custo adicional de R$ 69,90.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›