Viúva Negra estreia com aproximadamente 30 minutos de cenas em IMAX

Scarlett Johansson em cena de Viúva Negra (Divulgação)

A IMAX divulgou nesta segunda-feira (8) que Viúva Negra, novo filme da Marvel Studios, vai estrear com 22 minutos de cenas selecionadas gravadas em proporção expandida exclusivamente, garantindo assim, cerca de 26% a mais de imagens para a produção estrelada por Scarlett Johannson (Vingadores).

Através do recurso IMAX (Imagem Maximum), os filmes são exibidos na proporção expandida de 1,90: 1 e possuem uma melhor resolução. Dessa forma, a área de exibição na tela é maior, proporcionando ao público presente em salas de cinema com essa tecnologia muito mais riqueza de detalhes nas cenas.

Vale lembrar que muitos filmes da Marvel exibiram cenas na proporção IMAX, principalmente em suas principais cenas de batalhas. Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019) utilizaram integralmente essa tecnologia.

“A Marvel e a IMAX têm uma parceria realmente ótima e achamos que cada uma complementa a marca da outra. Tentamos fazer algo pelos fãs para celebrar o relacionamento”, disse o CEO da Imax, Rich Gelfond, ao Deadline.

Sala de cinema IMAX (Divulgação)

Segundo Gelfond, os visuais aprimorados são integrados ao processo de produção da Marvel. Eles geralmente fazem cerca de 30 a 45 minutos de filmes que não são filmados com câmeras IMAX – a maioria não é. O executivo garante que a empresa está trabalhando para tornar suas câmeras mais fáceis de utilizar.

O IMAX oferece aos cineastas a capacidade de usar uma proporção de aspecto expandida – permitindo que utilizem mais da imagem original.

Assistir a um filme com uma proporção de aspecto expandida fornece ao público uma visão totalmente imersiva que preenche a visão periférica mais do que qualquer outra experiência cinematográfica.

Viúva Negra

No thriller de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff (Johansson), conhecida também como a Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias de sua vida, quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado.

Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la à todo custo, a heroína terá que lidar as suas relações quebradas, após ter abandonado seus parentes para se tornar parte da equipe dos Vingadores.

Scarlett Johansson em cena de Viúva Negra (Divulgação)

O longa dirigido por Cate Shortland (A Síndrome de Berlin), com história de Ned Benson (Dois Lados do Amor) e Jac Schaeffer (criadora de WandaVision), e roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok) se passa entre os eventos dos filmes Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018).

Adiado diversas vezes devido à pandemia do coronavírus (covid-19), a estreia mundial de Viúva Negra acontece em 9 de julho nos cinemas e também no streaming Disney+, com Premier Access por um custo adicional de R$ 69,90.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.

Veja mais ›